PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ozil critica Superliga: "Crianças crescem com sonho de ganhar a Champions"

Meia, que atuou no Arsenal e está no Fenerbahce, reprovou elaboração de novo torneio - JOHN SIBLEY
Meia, que atuou no Arsenal e está no Fenerbahce, reprovou elaboração de novo torneio Imagem: JOHN SIBLEY

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 10h07Atualizada em 19/04/2021 10h44

Ex-jogador do Arsenal, o meia Mesut Ozil, hoje no Fenerbahce, seguiu o pensamento de Gary Neville e Ander Herrera e fez duras críticas à criação da Superliga em seu Twitter.

Na rede social, o atleta citou os sonhos de criança e mostrou temer pelo fim da Liga dos Campeões diante da elaboração do novo torneio.

"As crianças crescem com sonho de ganhar a Copa do Mundo e a Champions League - não qualquer Superliga", iniciou.

"O prazer dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas. Realmente é difícil de entender para todos os fãs de futebol", completou Ozil.

O que é a Superliga?

A Superliga é uma nova competição fundada por Arsenal, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Juventus, Internazionale de Milão e Milan.

Ela planeja ter jogos no meio de semana e substituir a Liga dos Campeões da Europa como o palco dos confrontos entre as maiores estrelas do futebol mundial.

Os 12 fundadores e mais três clubes ainda não anunciados são participantes fixos, estão classificados automaticamente todos os anos e jamais ficam de fora; outros cinco clubes participariam, selecionados com base em seu desempenho em campeonatos nacionais.

Futebol