PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

João Victor e Luan se destacam em maratona do Corinthians no Paulistão

Do UOL, em São Paulo

19/04/2021 04h00

Classificação e Jogos

O Corinthians colocou fim a uma semana negativa para poder pensar com mais tranquilidade na Copa Sul-Americana. O Alvinegro venceu o Ituano na noite de ontem (18) e deixou para trás a derrota para a Ferroviária e o empate com o São Bento. Além do triunfo, o torcedor viu Vagner Mancini ganhar novas opções no elenco, como João Victor, Raul e Luan.

A ideia do técnico para essa sequência de quatro jogos em oito dias era testar jogadores para a estreia contra o River Plate-PAR, marcada para quinta-feira (22). Ao todo, 27 atletas entraram em campo durante a maratona. Deles, somente quatro jogaram os quatro jogos: Cássio, Jô, Leo Natel e Otero.

A vitória ajudou a abrir o leque de opções do treinador. Um dos nomes que agradaram Mancini foi João Victor, zagueiro de 22 anos que vem jogando pela lateral direita. Nas duas partidas que entrou, contra Ferroviária e Ituano, participou das jogadas que deram origem aos gols. Atuações especialmente importantes por que o Corinthians não tinha no elenco um substituto para o experiente Fagner.

O zagueiro Raul, de 21 anos, é outro que agradou. Fez um ótimo primeiro tempo diante do Itauno e foi um dos destaques do time na vitória por 2 a 0. Contra a Ferroviária, ajudou a evitar que a virada do time de Araraquara fosse construída mais cedo. Com a saída de Jemerson cada vez mais provável, ele deve ganhar ainda mais espaço.

Por fim, quem realmente parece ter aproveitado as oportunidades que teve foi o contestado Luan. Ele entrou em campo em três das quatro partidas. Contra a Ferroviária, deu o passe que resultou no gol do Camacho. Entrou no segundo tempo contra o São Bento e renovou o meio campo para buscar o empate.

Se o que faltava ao meia era uma sequência positiva para ganhar confiança, o jogo de ontem pode ter cumprido esse papel. Luan não participou ativamente dos gols, mas foi bem ativo em campo e merece uma chance na estreia.

O Corinthians começará sua trajetória na Copa Sul-Americana na quinta-feira (22), contra o River Plate-PAR. O grupo do Alvinegro na competição tem também Peñarol-URU e Sport Huancayo-PER.

Corinthians