PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians leva golaço na Arena e empata com São Bento em mais um tropeço

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 21h57

Classificação e Jogos

Tudo igual para Corinthians e São Bento. Na noite de hoje (16), as equipes se enfrentaram na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e empataram em 1 a 1. O confronto ficou marcado pelo golaço do lateral Gabriel, do time do interior, e por mais uma atuação abaixo do esperado da equipe comandada por Vagner Mancini.

Favorito no confronto, o Corinthians saiu atrás do placar logo no início do primeiro tempo e foi neutralizado pela equipe de Sorocaba nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, com a entrada de jogadores mais experientes no lugar dos garotos, o Timão se arrumou em campo e conseguiu o empate.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega ao seu 15º ponto no Paulistão e segue na liderança isolada no Grupo A, ainda que venha de duas rodadas sem triunfo. Já o São Bento, que ainda não venceu, chegou ao seu quarto ponto e se mantém na briga contra o rebaixamento.

Árbitro retorna para Itaquera após polêmica

Protagonista de uma das maiores polêmicas da história do clássico entre Corinthians e Palmeiras, ao confundir dois jogadores do Timão em uma partida em 2017, o árbitro Thiago Duarte Peixoto voltou a apitar uma partida do Alvinegro na Neo Química Arena. Foi a primeira vez que ele trabalhou em Itaquera desde o ocorrido.

Gol de placa

O lateral Gabriel, do São Bento, protagonizou um dos gols mais bonitos desta temporada. O jogador recebeu a bola em seu campo de defesa, arrancou em velocidade, deixou cinco defensores para trás, mudou de direção e, quando chegou na entrada da área do Corinthians, bateu rasteiro no canto esquerdo de Cássio, dificultando a defesa. Na saída de campo, o jogador relembrou de seu pai e se emocionou em frente às câmeras.

Garotada não deu liga

Mancini optou por escalar um ataque formado com Gustavo Mosquito, Vitinho, Rodrigo Varanda e Cauê. Os garotos da base não estavam em grande noite, abusaram dos erros nas tomadas de decisão e também nos fundamentos, irritaram muito o técnico e foram substituídos no intervalo. O único que permaneceu em campo para o segundo tempo foi Mosquito.

Pressão corintiana

Atrás do placar, o técnico Vagner Mancini mandou o Corinthians para a frente com Jô, Luan e Otero no lugar dos garotos. Com os atletas mais experientes em campo, o Timão conseguiu organizar seu jogo ofensivo e pressionou a defesa do São Bento. No entanto, mesmo sem conseguir furar a retranca adversária, o treinador do Timão sacou o volante Gabriel e colocou o volante Léo Natel.

Pênalti e empate

Mesmo com mais posse de bola (72%) e ocupando o campo de defesa do São Bento, o Corinthians não empolgava. Em jogada de escanteio, Jô disputou espaço pelo alto com Allan Dias e o jogador da equipe de Sorocaba levantou o braço, que acabou resvalando na bola. O árbitro marcou pênalti e o VAR confirmou. Na batida, Fábio Santos deslocou o goleiro Luiz Daniel e empatou a partida na Neo Química Arena.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (18) para medir forças com o Ituano, na Neo Química Arena, também pelo Campeonato Paulista. Já o São Bento tem encontro marcado com o São Caetano, na segunda-feira (19), pelo estadual.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1x1 SÃO BENTO

Competição: Campeonato Paulista - 7ª rodada

Data: 16/04/2021 (sexta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Robson Ferreira de Oliveira (SP)

VAR: Thiago Luis Scarascati (SP)

Cartões amarelos: -

Cartões vermelhos: -

Gols: Gabriel, aos 7' do 1º tempo (0-1); Fábio Santos, aos 31' do 2º tempo (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Léo Natel) e Cantillo. Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Vitinho (Luan) e Rodrigo Varanda (Otero); Cauê (Jô). Técnico: Vagner Mancini.

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Allan Dias (Julio Rusch) e Pablo; Diego Tavares (Leilson), Serginho, Bruno Leonardo e Daniel Costa (Fábio Bahia); Ítalo (Geovane Itinga) e Matheus Santos (Ruan). Técnico: Edson Vieira

Futebol