Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

OPINIÃO

"PSG foi o maior prejudicado". Blogueiros analisam sorteio da Champions

PSG de Neymar volta a enfrentar o campeão Bayern de Munique, agora pelas quartas - Laurence Griffiths - UEFA/UEFA via Getty Images
PSG de Neymar volta a enfrentar o campeão Bayern de Munique, agora pelas quartas Imagem: Laurence Griffiths - UEFA/UEFA via Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

19/03/2021 13h13

Resumo da notícia

  • Blogueiros dizem quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio da Champions
  • Rodolfo Rodrigues: PSG foi o maior prejudicado. Se passar do Bayern, terá o City"
  • Menon: "Quem se deu mal foi Borussia, que enfrentará melhor time da atualidade"
  • "Time que briga pelo título tem que passar por todos até o fim", analisa Andrei
  • Juca Kfouri: "Tudo leva às semifinais entre Bayern e City e Liverpool x Chelsea"

O sorteio realizado hoje (19) pela manhã definiu quais serão os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões 2020/21. O PSG de Neymar irá enfrentar o atual campeão, Bayern de Munique, enquanto o Manchester City, de Pep Guardiola, terá o Borussia Dortmund pela frente.

Real Madrid e Liverpool fazem mais um duelo de gigantes, e, por fim, o Chelsea encara a surpresa Porto, que eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo nas oitavas. E aí, quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio da Champions? Veja o que os colunistas do UOL Esporte pensam:

Borussia e PSG, por pegarem os dois times mais fortes da Europa (mundo). Mas também a torcedora e o torcedor, que podem perder Haaland e Mbappé já nas oitavas. Já o Chelsea deu sorte no cruzamento e na chave, evitando os favoritos até a final.
ALICIA KLEIN

Quem se deu mal: PSG - Enfrenta o campeão que, mesmo sem o brilhantismo de Lisboa, ainda é competitivo demais. Quem se deu bem: Chelsea - não só pelo confronto com o Porto, mas também por fugir de Bayern e City no cruzamento até a final.
ANDRÉ ROCHA

Time que briga pelo título tem que passar por todos até o fim. Agora, jogo mais forte é Bayern e PSG, na reedição da final da temporada passada. Liverpool e Real também tem grande equilíbrio.
ANDREI KAMPFF

O Borussia Dortmund tem pela frente o melhor time do mundo neste momento: o Manchester City. Já o Chelsea enfrenta teoricamente o 'mais acessível'... Mas que vai dar muito, muito trabalho: o Porto.
BRUNO ANDRADE

Ora, bem se deu o City e mal o PSG. Tudo leva às semifinais entre Bayern e City e Liverpool x Chelsea.
JUCA KFOURI

Quem se deu bem foi o Chelsea. Em uma competição como esta, não basta estar bem. Ter sorte é fundamental. O Chelsea pegou um time que é mais limitado, o do Porto, e fugiu de Bayern, City e PSG antes da final, times capazes de machucar o sólido sistema defensivo de Tuchel. Real e Liverpool são equipes instáveis e que sofrem contra boas defesas. Acho que o Chelsea saiu do sorteio com um caminho bem possível até a final. E quem se deu mal foi o PSG, logicamente. Que precisa derrotar os dois melhores da Europa para voltar a uma decisão e não parece ter força suficiente para isso.
JULIO GOMES

Quem se deu mal foi o Borussia, que vai enfrentar o City, o melhor time da atualidade. O PSG também teve um mau sorteio, enfrentando o atual campeão. Quem se deu bem foi o Chelsea. O porto me parece o mais fraco dos oito.
MENON

O PSG se deu muito mal, porque pegar o Bayern, seu algoz na última edição da Liga, será carne de pescoço... Por outro lado, a coisa ficou boa para o Chelsea, que vai passar fácil pelo Porto. Então, nos duelos, Bayern, City, Chelsea e Liverpool já passaram!
MILTON NEVES

Ninguém se deu bem porque são todos jogos duros. Mal se deram Bayern e PSG que já vão se enfrentar nas quartas.
PERRONE

O grande perdedor é o PSG. Para conquistar o inédito título da Champions, terá provavelmente de vencer os dois melhores times do mundo (Bayern de Munique e Manchester City) na sequência antes de encarar uma final. Por outro lado, o sorteio sorriu demais para o Chelsea, que irá pegar a equipe mais fraca das oitavas (Porto) e só poderá cruzar com os favoritos da temporada na decisão.
RAFAEL REIS

Quem se deu bem foi o Chelsea, que pegou o adversário teoricamente mais fraco, o Porto, e um caminho sem os três maiores favoritos, até à final. Quem se deu mal foi o PSG, que pra ser campeão terá que eliminar o Bayern, atual detentor do título e, possivelmente, o Manchester City, que joga o melhor futebol da atualidade.
RENATO MAURÍCIO PRADO

O PSG foi o maior prejudicado. Se passar pelo Bayern Munique (bem improvável), terá o City pela frente. Já o Liverpool tem uma grande oportunidade de voltar à final.
RODOLFO RODRIGUES