Topo

Bayern de Munique

Pensando na Champions, Bayern ameaça barrar convocações de Lewa e Alaba

Robert Lewandowski em ação pela seleção polonesa - AFP / BENJAMIN CREMEL
Robert Lewandowski em ação pela seleção polonesa Imagem: AFP / BENJAMIN CREMEL

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/03/2021 11h28

O Bayern de Munique decidiu restringir as participações de Lewandowski e David Alaba pelas suas seleções na próxima Data Fifa, em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Alaba foi convocado pela Áustria e tem jogo marcado para o dia 25 contra a Escócia. Já Lewandowski foi chamado pela Polônia e tem jogo marcado contra a Inglaterra, no dia 31. Ambos os jogos serão em territórios britânicos, logo, os jogadores teriam que passar por um período de quarentena de 14 jogos após as partidas, justamente em um momento crucial da temporada do Bayern, com Campeonato Alemão e Liga dos Campeões.

"Se as coisas continuarem como estão e os viajantes que retornarem da Inglaterra tiverem que passar por uma quarentena, então não vamos colocar Lewandowski à disposição. O mesmo acontece com Alaba", disse o diretor esportivo do Bayern, Hasan Shalihamidzic.

A restrição não vale para as outras partidas dos seus grupos e os jogadores estarão liberados normalmente. A Polônia está no grupo I, com Albânia, Andorra, Hungria, Inglaterra e San Marino. Já a Áustria está no grupo F com Dinamarca, Escócia, Ilhas Faroe, Israel e Moldávia.

Bayern de Munique