Topo

Pochettino crava que Mbappé pode suceder Messi e CR7: 'Precisa de tempo'

Mbappé posa com a bola da partida entre PSG e Barcelona pela Liga dos Campeões; atacante marcou três vezes na partida e foi eleito o melhor em campo - Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images
Mbappé posa com a bola da partida entre PSG e Barcelona pela Liga dos Campeões; atacante marcou três vezes na partida e foi eleito o melhor em campo Imagem: Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 18h00

Mauricio Pochettino voltou a elogiar Kylian Mbappé. Em entrevista à AFP, o comandante do PSG disse que o jovem francês 'tem potencial' para suceder Cristiano Ronaldo e Messi.

"Ele já está entre os melhores do mundo. Acredito que tem potencial, sim (de suceder Cristiano Ronaldo e Messi)", disse ele.

Justificando seu argumento, o treinador argentino cravou que é necessário que todos tenham paciência com Mbappé, justamente por ser muito jovem.

"Tudo que ele precisa é de tempo. Não podemos acelerar o processo. Precisa de tempo para desenvolver o seu currículo, para obter o reconhecimento que merece e que vai obter", acrescentou.

Esta não é a primeira vez que Pochettino fala sobre Mbappé diretamente, em uma recente entrevista para o programa 'Tot Costa de Catalunha', o treinador do PSG prezou a continuidade do jovem no clube do Parque dos Príncipes. Para o argentino, o time francês pode oferecer todo o suporte que o jovem precise 'para ser feliz'.

"O PSG pode dar a Mbappé todas as ferramentas para ser feliz. Acredito que é uma questão que será esclarecida em breve", pontuou.