PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em 2017, Maradona já recomendava Mbappé ao Real Madrid

Mbappé despista sobre futuro no PSG e mantém "pés no chão" para a temporada - GettyImages
Mbappé despista sobre futuro no PSG e mantém 'pés no chão' para a temporada Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 19h33

Um craque sabe reconhecer onde está o bom futebol. Apontado como possível reforço do Real Madrid em razão da grande temporada que faz no PSG, Mbappé já era apontado por Maradona em 2017 como um jovem promissor que deveria ser contratado pelo time merengue.

'El Diez' conheceu o Florentino Pérez, dirigente do Real, em um evento da Fifa, e afirmou que o francês era uma grande revelação do futebol mundial. A conversa foi revelada pelo próprio Maradona em uma entrevista ao jornal "ÀS" na época.

"Disse que Mbappé era a grande revelação que poderia superar muitos jogadores. Assinem. Ele respondeu que já tinha Cristiano Ronaldo e outros atletas", comentou.

No ano, Mbappé tinha 18 anos, e ainda era considerado uma grande promessa. No Real, Cristiano Ronaldo brilhava ao lado de outros jogadores de renome.

O futuro de Kylian Mbappé ainda é uma incógnita, ainda mais após sua ótima atuação na partida de ontem (16) entre Paris Saint-Germain e Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jornal francês, Le Parisien, afirma que o novo contrato de Mbappé, seja no PSG ou no novo clube, passará de 30 milhões de euros brutos anuais. Esse montante implica em uma hipotética operação de transferência na janela de verão europeia. Esse número astronômico é um valor difícil para a maioria dos clubes europeus assumir neste momento.

Futebol