PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Thomas Tuchel se rende ao talento de Mbappé: 'Ele é como um tubarão'

Mbappé comemora gol do PSG pelo Campeonato Francês - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Mbappé comemora gol do PSG pelo Campeonato Francês Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 18h33

Thomas Tuchel se rendeu ao talento de Kylian Mbappé em entrevista para o canal inglês 'BT Sport' durante entrevista para o ex-jogador Rio Ferdinand. Segundo o atual treinador do Chelsea, o jovem deve ser comparado com um 'tubarão', justamente por sua intensidade dentro de campo.

"É o seu potencial, o que ele tem nele. Ele ainda é jovem, está com muita fome. É um tubarão em sua mentalidade. Ele quer pegar tudo o que puder. Essa é a mentalidade certa, da maneira mais positiva, porque ele é um cara bom", disse ele.

Justificando seu argumento, Tuchel usou como exemplo a personalidade do camisa 7 do PSG, que marcou três gols no Camp Nou contra o Barcelona, na partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Marque três gols em Camp Nou, é uma mensagem. Em particular, ele é uma pessoa super legal, super inteligente e super engraçada. Ele é um tubarão. Se você colocar o dedo mínimo na água, eles virão!", pontuou.

Por fim, Thomas deixou um conselho para o seu ex-comandado e afirmou que o garoto terá que trabalhar para conseguir o espaço que atualmente pertence aos jogadores Messi e Cristiano Ronaldo.

"Eles nunca vão sair do seu lugar. Se ele quiser estar com eles, terá que empurrá-los para o lado! Está claro. Nesse nível, ninguém se afastará por ele", finalizou.

Esporte