PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

'Se o Zidane jogasse, eu estaria preocupado', brinca técnico do Atalanta

Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Zidane em ação pelo Real Madrid Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 23h30

Classificação e Jogos

O Atalanta recebe o Real Madrid amanhã (24) no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, e o treinador Gian Piero Gasperini, técnico do time italiano, usou do bom humor para comentar sobre as expectativas de enfrentar o francês.

"Se o Zidane jogasse, eu estaria muito preocupado. Por sorte, ele estará no banco como treinador (risos). Eu o vi fazer coisas incríveis, vi poucos jogadores no mundo fazer coisas como o Zidane. Ele jogava na Juventus e, por sorte, eu era técnico do juvenil, da base. Quando eu terminava meus treinos, ia ver os treinos do time principal e eu enlouquecia com o Zidane", lembrou.

O comandante elogiou a carreira de Zizou como jogador, e disse ainda que não há nenhum jogador que se compare ao atual treinador do Madrid. "Em Turim, quando jogava na Juve, Zidane fazia coisas maravilhosas. Acredito que não tem comparação identifico nenhum jogador que tenha comparação".

"Quando ele passou a ser técnico, seguiu bem, ganhando e ganhando competições importantes e jogos importantes. É uma pessoa que tem futebol no seu DNA, nas suas veias. Ele já confirmou, já deu provas de ser um craque neste esporte", finalizou.

Atalanta e Real Madrid se enfrentam em Bérgamo, às 17h (Horário de Brasília). Em Budapeste, na Hungria, Borussia Mönchengladbach e Manchester City fecham a rodada na Puskás Arena, também às 17h.