Topo

São Paulo

Visita ao Morumbi e encontro com dirigentes marcam 1º dia de Crespo no SPFC

Juan Branda (à esquerda), Gustavo Nepote, Crespo, Tobías Kohan, Alejandro Kohan e Gustavo Sato chegam ao São Paulo - Divulgação/São Paulo
Juan Branda (à esquerda), Gustavo Nepote, Crespo, Tobías Kohan, Alejandro Kohan e Gustavo Sato chegam ao São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

16/02/2021 15h15

Hernán Crespo chegou ao Brasil para assumir o São Paulo e, logo em seu primeiro dia, tem agenda cheia. Depois do desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o técnico, de 45 anos, foi almoçar em um badalado restaurante no bairro dos Jardins, na Zona Oeste da cidade. Na sequência, o Morumbi era o destino, para o argentino conhecer a sede do clube, o estádio e se apresentar a dirigentes de áreas que não estão diretamente ligadas ao futebol. Posteriormente, terá encontro com dirigentes.

O presidente Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte Sobrinho e o próprio Rui Costa estão ao lado do comandante em suas primeiras horas na capital paulista. O intuito foi dar as boas vindas ao técnico e falar brevemente sobre o trabalho que será feito nas próximas semanas. Crespo assinou contrato de duração de dois ano — seu vínculo se encerra em dezembro de 2022.

Crespo desembarca - Reprodução/Twitter SPFC - Reprodução/Twitter SPFC
Hernán Crespo chegou hoje ao Brasil a assumir o São Paulo
Imagem: Reprodução/Twitter SPFC

Acompanhado de seu agente (Cristian Bragarnik) e seus cinco assistentes (conforme a foto acima) — Juan Branda (auxiliar técnico), Gustavo Nepote (preparador de goleiros), Tobías Kohan (analista de desempenho), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos) —, o técnico voltou a conversar com os dirigentes.

Um dos desejos da cúpula são-paulina, que Crespo conhecesse as instalações do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, não deve ser atendido na tarde de hoje. Sem tempo hábil para ir ao local, o técnico foi informado que o seu primeiro dia de trabalho se restringirá à rápida excursão ao Morumbi e, depois, em uma reunião com Rui Costa que efetivamente inicia seu trabalho como novo treinador do time.

Em seu desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Crespo pouco se manifestou. O técnico chegou ao local e deu apenas duas declarações à imprensa. A postura rendeu críticas ao novo treinador são-paulino —em especial do apresentador e ex-jogador Neto, da Band. O silêncio do argentino, todavia, foi uma solicitação do departamento de comunicação do São Paulo. O treinador concederá entrevista coletiva amanhã (16), em horário ainda a ser definido.

São Paulo