Topo

Grêmio

Renato Gaúcho agenda conversa com grupo do Grêmio e mira corrigir falhas

Renato Gaúcho irá se reunir com grupo de jogadores do Grêmio antes de treino - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho irá se reunir com grupo de jogadores do Grêmio antes de treino Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2021 12h00

Renato Gaúcho prometeu se reunir com o grupo de jogadores do Grêmio. Na entrevista coletiva que sucedeu a derrota para o São Paulo, o treinador revelou que conversaria com os atletas na reapresentação do grupo, hoje (16). Em pauta, os erros que têm se repetido nos jogos que preparam o time para a final da Copa do Brasil.

A queda de rendimento é evidente. O tricolor venceu apenas um dos últimos nove jogos, contra o já rebaixado Botafogo. Nos demais compromissos, cinco empates e três derrotas.

Renato não pretende apenas falar e apontar erros técnicos e táticos no vídeo, o treinador também quer ouvir possíveis insatisfações dos atletas com posicionamentos. A relação de "mão dupla" com o elenco é uma das bases do trabalho de Portaluppi, que dá espaço para que o atleta se manifeste, diga o que está pensando e sentindo durante as partidas.

Mas é fato que o Grêmio perdeu conexão com o topo da tabela do Brasileiro. Restando dois jogos para o encerramento da competição, a vaga entre os quatro primeiros é inviável. A meta é garantir presença no grupo que disputará a próxima Libertadores, e para isso a situação é confortável. São seis pontos de distância para Athletico Paranaense e Santos, que vem logo abaixo na classificação.

Ou seja, a preparação para a final da Copa do Brasil — que além do título garante vaga na fase de grupos da competição continental — virou assunto principal.

"Terça, antes do treino, vou me reunir com o grupo para trocar algumas ideias. Se o Grêmio vai ser campeão, não sei, mas estaremos bem preparados para esta decisão", sentenciou Portaluppi.

Os jogos que valem o título da Copa do Brasil estão marcados para os dias 28 de fevereiro e 7 de março. No próximo domingo (21), o Grêmio encara o Athletico Paranaense, na Arena.

Grêmio