PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atlético-MG empata e vê título longe; Messi brilha em goleada do Barça

Jair, do Atlético-MG, e Ronaldo, do Bahia, disputam a bola em jogo no estádio Mineirão, válido pelo Brasileirão 2020 - Alessandra Torres/AGIF
Jair, do Atlético-MG, e Ronaldo, do Bahia, disputam a bola em jogo no estádio Mineirão, válido pelo Brasileirão 2020 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 21h16

Classificação e Jogos

O Atlético-MG praticamente deu adeus ao sonho de ser campeão brasileiro. No Mineirão, o Galo só empatou em 1 a 1 com o Bahia, em jogo válido pela 36ª rodada, e estacionou na terceira colocação do Brasileirão.

Sasha abriu o placar para os mineiros, mas Rossi deixou tudo igual no segundo tempo. Com 62 pontos, o Atlético está a quatro do líder Internacional, que tem um jogo a menos.

Já o Santos decretou o rebaixamento do Coritiba. Na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano venceu o Coxa por 2 a 0 - com gols de Marinho e Marcos Leonardo - e encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória.

Na Europa, o Barcelona goleou o Alavés por 5 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol. A partida ainda contou com um show de Lionel Messi, que marcou dois gols e foi eleito o melhor em campo. Trincão (2) e Firpo também marcaram para o Barça. Rioja descontou para o Alavés.

Já o Manchester City atropelou o Tottenham por 3 a 0 e ampliou a liderança do Campeonato Inglês. Com dois gols, o alemão Gundogan foi o destaque do time de Pep Guardiola. Por outro lado, o Liverpool sofreu uma "virada relâmpago" do vice-líder Leicester e, com falha de Alisson, perdeu por 3 a 1.

36ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Goiás 2 x 0 Botafogo

Na luta para permanecer na Série A, o Goiás venceu o lanterna Botafogo por 2 a 0, em casa, pela 36ª rodada do Brasileirão. Rafael Moura e Fernandão marcaram os gols do jogo.

Santos 2 x 0 Coritiba

Com gols de Marinho e Marcos Leonardo, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 0, na Vila Belmiro, e decretou o rebaixamento do Coxa. Na briga por uma vaga na Libertadores, o Peixe encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória.

Atlético-MG 1 x 1 Bahia

Já o Atlético-MG está cada vez mais distante do título do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Galo ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia e estacionou na terceira colocação. Sasha e Rossi marcaram os gols da partida.

Campeonato Francês

PSG 2x1 Nice

O PSG superou a ausência de Neymar e derrotou, com algum susto, o Nice por 2 a 1 atuando em casa.

Os gols da equipe de Paris foram marcados por Draxler e Kean, um em cada tempo. O atacante Icardi acabou participando ativamente das duas jogadas.

O brasileiro Rony Lopes descontou para os visitantes após um erro do zagueiro compatriota Marquinhos.

Campeonato Inglês

Leicester 3x1 Liverpool

O Leicester vai dormir na vice-liderança do campeonato após vencer, em uma "virada relâmpago", o Liverpool por 3 a 1.

O jogo ficou marcado por uma nova falha de Alisson no 2° gol do time mandante - o goleiro já havia sido alvo na derrota dos Reds sobre o Manchester City na semana passada.

No lance de hoje, o brasileiro saiu do gol após lançamento e acabou errando o chute, se chocando com Kabak. A bola sobrou para Vardy, que não desperdiçou.

Os outros gols do Leicester foram marcados por Maddison e Barnes. Salah foi o responsável por balanças as redes para o Liverpool.

Manchester City 3x0 Tottenham

Quem vai parar o Manchester City? Na tarde de hoje, a equipe de Pep Guardiola fez nova vítima e atropelou o Tottenham por 3 a 0, ampliando a liderança na tabela.

O destaque da partida foi para o alemão Gundogan, autor de dois dos três gols do City. Rodri, de pênalti, havia aberto o placar no 1° tempo.

O Tottenham, por sua vez, estacionou com 36 pontos e ficou na parte do meio da tabela.

Campeonato Italiano

Napoli 1x0 Juventus

O Napoli se recuperou na tabela do Italiano ao vencer, por 1 a 0, a Juventus, em duelo disputado no estádio Diego Armando Maradona.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Insigne após pênalti cometido por Chiellini. Os donos da casa avançaram para a 6ª posição na tabela, enquanto Cristiano Ronaldo e companhia permaneceram na 3ª colocação.

Campeonato Espanhol

Barcelona 5 x 1 Alavés

Com direito a show de Messi, o Barcelona goleou o Alavés por 5 a 1, no Camp Nou, pela pela 23ª rodada do Espanhol. O argentino - assim como Trincão - balançou as redes duas vezes. Firpo também marcou para o Barça. Já Rioja anotou o único gol do Alavés.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 46 pontos na tabela, e avança para vice-liderança. O Alavés, por sua vez, ficou com 22 pontos e ocupa a 16º posição.

Futebol