Topo

Francês - 2020/2021

PSG supera ausência de Neymar e vence Nice pelo Campeonato Francês

Com uniforme novo, jogadores do PSG comemoram gol sobre o Nice; jogo acabou em 2 a 1 - Christian Hartmann/Reuters
Com uniforme novo, jogadores do PSG comemoram gol sobre o Nice; jogo acabou em 2 a 1 Imagem: Christian Hartmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 14h52

O PSG superou o Nice por 2 a 1 neste sábado (13), pela 25ª rodada do Campeonato Francês. O jogo foi realizado no Parc des Princes, em Paris.

Com o resultado, o PSG chegou a 54 pontos na tabela e avançou provisoriamente para liderança do toneio. O Nice, por sua vez, ficou com 29 pontos e ocupa a 14ª posição.

O jogo

Julian Draxler abriu o placar para o PSG aos 21 minutos do 1° tempo. O francês aproveitou um rebote de um carrinho dado por Icardi em que a bola parou na trave, tendo apenas o trabalho de empurrar para as redes.

No início da etapa complementar, o brasileiro Rony Lopes empatou a partida após um erro de um compatriota. Em rara pixotada, Marquinhos foi pressionado dentro da área e praticamente tentou se livrar da bola, que acabou no pé do meia-atacante. Ele dominou na meia-lua, abriu espaço e finalizou alto. O chute ainda pegou no travessão antes de entrar.

Aos 31 minutos, Kean "desafogou" e garantiu a vitória do PSG após um novo lance envolvendo Icardi. Pela esquerda, Mbappé cruzou no pé da segunda trave e encontrou Icardi, que se esticou, tocou para o meio de maneira consciente e encontrou o atacante italiano.

Na próxima rodada o PSG enfrenta o Monaco em jogo marcado para 21 de fevereiro de 2021, às 17h, no Parc des Princes, em Paris, enquanto o Nice encara o Metz no Allianz Riviera, em Nice, no domingo (21) às 11h.

FICHA TÉCNICA PSG X NICE

Local: Parc des Princes, Paris

Data: 13 de fevereiro de 2021, sábado

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Jérémie Pignard

Assistentes: Alexandre Viala e Philippe Jeanne

Cartões amarelos: Ander Herrera e Kylian Mbappé (PSG);

Gols: Julian Draxler, aos 21 minutos do primeiro tempo e Moise Kean, aos 31 minutos do segundo tempo (PSG); Rony Lopes, aos 6 minutos do segundo tempo (Nice)

PSG: Keylor Navas; Thilo Kehrer, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Layvin Kurzawa; Leandro Paredes, Idrissa Gana Gueye, Julian Draxler; Kylian Mbappé, Moise Kean, Mauro Icardi. Técnico: Mauricio Pochettino.

NICE: Walter Benitez ; Andy Pelmard, William Saliba, Jean-Clair Todibo, Hassane Kamara; Pierre Lees-Melou , Hicham Boudaoui, Rony Lopes; Alexis Claude-Maurice , Amine Gouiri, Myziane Maolida. Técnico: Adrian Ursea.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.