PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2020/2021

Napoli vence a Juventus com gol de pênalti e respira no Italiano

Atletas do Napoli celebram gol durante partida contra a Juventus - Ciro De Luca / Reuters
Atletas do Napoli celebram gol durante partida contra a Juventus Imagem: Ciro De Luca / Reuters

13/02/2021 15h57

Classificação e Jogos

Hoje, o Napoli recebeu a Juventus no Stadio Diego Armando Maradona, e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Lorenzo Insigne.

Durante a partida, foi vista uma grande pressão do time da Juventus, mas a equipe da casa soube se segurar.

O jogo

A primeira etapa esta parelha, mas foi em pênalti cometido por Chiellini, zagueiro da Juventus, que o Napoli teve a chance de marcar. Lorenzo Insigne cobrou e não deu chances para o goleiro, abrindo o placar no Stadio Diego Armando Maradona.

Robozão off

Durante a primeira etapa, Cristiano Ronaldo, o grande craque da Juventus, não teve destaque. Seus maiores momentos foram uma disputa aérea perdida para o goleiro do Napoli e uma finalização de seu companheiro, Morata, bloqueada pelo camisa 7.

Tentativas

Com o placar negativo, a Juventus tentou o empate, e chegou a conseguir com um gol de Morata, mas foi assinalado impedimento no lance. Em outros momentos, a equipe visitante buscou finalizar de fora da área, mas falhou nas tentativas.

Napoli segura

Após perceber o avanço da Juventus ao ataque, o Napoli precisou se defender, e foi eficiente em tal quesito. A equipe da casa não conseguiu oferecer tanto perigo no setor ofensivo, mas foi boa o suficiente para não sofrer gols de seu adversário.

O Napoli entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Granada na primeira fase de mata-mata da Europa League. A Juventus, por sua vez, enfrenta, nesta quarta-feira, o Porto, à 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da Champions League.