Topo

Gallardo vê conta cara contra Palmeiras: 'Nem sempre o campeão é o melhor'

Marcelo Gallardo foi o técnico mais vitorioso da América do Sul na última década - Efe
Marcelo Gallardo foi o técnico mais vitorioso da América do Sul na última década Imagem: Efe

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 18h10

Marcelo Gallardo deu sua primeira entrevista como treinador do River Plate após os rumores de que deixaria o clube. Dias antes de estrear na Copa da Argentina, o comandante voltou a falar sobre a eliminação da Libertadores, diante do Palmeiras e sobre o desfecho da competição. No ponto de vista do ex-jogador, nem sempre o melhor é quem vence.

"Eles (Palmeiras) mostraram que têm aquele fogo sagrado. Por outro lado, para mim o campeão nem sempre é o melhor. Ele tem méritos, mas nem sempre é quem joga melhor", disse ele, que completou:

"Tudo o que eu posso falar sobre a final é motivo de opinião. Quem fez mérito chega. E na final você quase nunca ganha por mérito. Tem que ser melhor no futebol e no placar."

Após a observação, Gallardo também voltou a analisar o jogo entre Palmeiras e River, no qual os argentinos quase conseguiram uma virada histórica na semifinal da Libertadores.

"Nós com o Palmeiras pagamos um prêmio muito alto na primeira mão. Ganhamos muito crédito no segundo jogo e não nos alcançamos. Do ponto de vista do futebol, não tenho escolha a não ser reconhecer minha equipe pela forma e coragem em uma partida em que tivemos poucas chances", finalizou.