Topo

Atlético-MG

Nacho Fernández quer deixar o River e reacende esperança no Atlético-MG

Nacho Fernández, Borré e Álvarez comemoram gol pelo River - Divulgação CARP
Nacho Fernández, Borré e Álvarez comemoram gol pelo River Imagem: Divulgação CARP

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2021 15h12

O meia Ignacio Fernández é um dos alvos da diretoria do Atlético-MG, que já ouviu inicialmente do River Plate-ARG, atual clube do jogador, uma primeira resposta negativa. Entretanto, o fato de o próprio meio-campista desejar deixar o Millonario acende uma esperança maior no desejo alvinegro em contar com um dos destaques do time de Marcelo Gallardo.

E foi o próprio treinador do River que admitiu a vontade de Nacho deixar o clube.

"Nacho Fernández tem uma proposta do Brasil. [essa proposta] Está claramente sendo analisada. Ele quer sair. Se as partes entram em acordo, será um jogador que nos deixará nesta janela de transferências", disse Gallardo, hoje (9), em entrevista coletiva na Argentina.

A primeira investida oficial do Atlético-MG foi negada pelo River Plate, segundo o TyC Sports, da Argentina. Informações apontam que o Galo ofereceu algo em torno de R$ 35 milhões (US$ 6,5 milhões) para contratar Nacho. Entretanto, o valor não agradou aos argentinos, que já teriam feito uma contraproposta. Os mecenas atleticanos, principalmente Rubens e Rafael Menin, empresários do ramo imobiliário no Brasil, bancariam mais essa contratação.

Atlético-MG