Topo

Zidane evita falar de crise após eliminação: "Não é um fracasso"

Zinedine Zidane, durante partida entre Real Madrid e Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol - ANDER GILLENEA / AFP
Zinedine Zidane, durante partida entre Real Madrid e Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 22h52

Zinedine Zidane participou de uma entrevista coletiva após a eliminação na Supercopa da Espanha hoje. A derrota por 2 a 1 contra o Bilbao fez com que o Real Madrid não chegasse à final da competição, logo os veículos midiáticos passaram a questionar uma possível crise, o que deixou o comandante merengue um pouco incomodado.

"Não é um fracasso. Fracasso é não tentar, não dar tudo em campo. A vida é assim, não se pode ganhar sempre. Tentamos sempre ganhar, mas não se pode sempre", disse ele, que completou:

"O que querem, que deixemos a temporada? Haverá mais barulho fora, mas nós pensamos em seguir trabalhando."

Ainda no assunto, o técnico francês citou que a sequência atual não é positiva, porém, não são dois, ou três jogos que devem classificar a postura de uma equipe em toda a temporada.

"Tivemos uma boa sequência, e agora são dois empates e uma derrota. Temos que seguir trabalhando para mudar a dinâmica rapidamente. O que podemos fazer é seguir trabalhando", enfatizou.

O Real Madrid é o atual segundo colocado do Campeonato Espanhol, com 37 pontos, a quatro do Atlético de Madrid. Os comandados de Zinedine voltam aos gramados somente na próxima quarta-feira, diante do Alcoyano, pela Copa do Rei.