Topo

Real Madrid

Real Madrid vive dilema sobre emprestar Militão ao Tottenham, diz jornal

Brasileiro de 22 anos não consegue engatar sequência de jogos sob comando de Zinedine Zidane - Quality Sport Images/Getty Images
Brasileiro de 22 anos não consegue engatar sequência de jogos sob comando de Zinedine Zidane Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 11h47

A diretoria do Real Madrid vive um dilema em torno de um possível empréstimo do brasileiro Éder Militão ao Tottenham.

De acordo com o jornal As, uma mudança temporária do jogador é vista, a princípio, com bons olhos nos corredores do clube espanhol, já que ele não consegue engatar uma sequência de minutos sob comando de Zinedine Zidane.

Militão, aliás, é até hoje o zagueiro mais caro da história do Real Madrid. O veículo afirma que esta "pressão" pode estar comprometendo o início de trajetória do jovem de 22 anos na Espanha, o que serve como outro argumento para empréstimo.

Há, no entanto, um fator que "joga contra" a transferência: o fato de o Real ter apenas outros três zagueiros centrais no elenco - Sergio Ramos, Varane e Nacho. Uma série de lesões ou suspensões pode, portanto, dar dor de cabeça ao técnico francês.

Ainda segundo o jornal, uma das opções do clube, caso empreste Militão ao time inglês, é "puxar" o jovem Víctor Chust, do Castilla, para o elenco principal da equipe.

Real Madrid