PUBLICIDADE
Topo

Supercopa da Espanha - 2020

Supercopa da Espanha: Bilbao elimina Real Madrid vai à final contra o Barça

Raul Garcia comemora o segundo gol do Bilbao sobre o Real Madrid - JORGE GUERRERO/AFP
Raul Garcia comemora o segundo gol do Bilbao sobre o Real Madrid Imagem: JORGE GUERRERO/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 19h13

Classificação e Jogos

O Athletic Bilbao venceu o Real Madrid por 2 a 1 nesta quinta-feira (14), pelas semifinais da Supercopa da Espanha no La Rosaleda, em Málaga.

O time da casa surpreendeu, e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em falha de Lucas Vásquez, que saiu jogando errado no campo de defesa. Dani García interceptou a bola e deu ótima assistência para Raúl García na grande área. O atacante ajeitou o corpo e finalizou rasteiro na saída de Courtois para abrir o placar.

A proposta de jogo do Athletic Bilbao foi muito bem executada, e a equipe conseguiu contra-atacar em velocidade, ao mesmo tempo que marcava forte, cedendo pouco espaço para o Real Madrid criar. Lucas Vázquez, em atuação desastrosa, também teve participação direta no segundo gol do Bilbao.

O camisa 17 cometeu pênalti em Iñigo Martínez. Na cobrança, Raúl García deslocou Courtois, finalizou no canto superior esquerdo do gol e ampliou a vantagem sobre os merengues.

O Real Madrid abusou dos cruzamentos para a grande área e até consegue criar boas oportunidades. Aos 29, Benzema marcou e precisou da validação do VAR para manter o time no jogo. Aos 37, ele deixou tudo igual, mas o árbitro anulou o lance por clara posição de impedimento.

No minuto final, o VAR precisou interferir novamente, desta vez em um possível pênalti a favor do Real Madrid. O árbitro Juan Martinez Munuera mandou seguir, e encerrou a partida.

Com a classificação, o Athletic Bilbao enfrentará o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, que será disputada no domingo (17), em horário a ser definido. Já o Real Madrid volta a campo na quarta-feira da semana que vem (20), às 17h (horário de Brasília), quando enfrenta o Alcoyano, pela segunda fase da Copa do Rei.

FICHA TÉCNICA REAL MADRID X ATHLETIC BILBAO

Local: La Rosaleda, Málaga

Data: 14 de janeiro de 2021, quinta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Juan Martínez Munuera

Assistentes: Diego Barbero Sevilla e Miguel Martínez Munuera

Cartões amarelos: Toni Kroos e Lucas Vázquez (Real Madrid); Unai Simón, Dani Garcia e Ander Capa (Athletic Bilbao)

Gols: Karim Benzema, aos 29 minutos do segundo tempo (Real Madrid);Raúl García, aos 18 minutos do primeiro tempo e Raúl García, aos 37 minutos do primeiro tempo (Athletic Bilbao)

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Lucas Vázquez, Raphaël Varane, Sergio Ramos, Ferland Mendy; Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric, Marco Asensio; Eden Hazard, Karim Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

ATHLETIC BILBAO: Unai Simón; Ander Capa, Unai Nuñez, Iñigo Martínez, Balenziaga; De Marcos, Dani Garcia, Unai Vencedor, Muniain; Raúl García, Iñaki Williams. Técnico: Marcelino García Toral.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.