Topo

Imprensa espanhola 'culpa' Lucas Vázquez por eliminação do Real Madrid

Raul Garcia comemora o segundo gol do Bilbao sobre o Real Madrid - JORGE GUERRERO/AFP
Raul Garcia comemora o segundo gol do Bilbao sobre o Real Madrid Imagem: JORGE GUERRERO/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2021 20h05

A imprensa espanhola comentou a eliminação do Real Madrid para o Bilbao na semifinal da Supercopa da Espanha. Após a derrota por 2 a 1, os comandados de Zinedine Zidane impossibilitaram um clássico entre Barcelona e os Merengues na final.

O nome da vez foi de Lucas Vázquez, responsável por alguns erros que custaram caro para o Real Madrid. Em algumas publicações, como a do jornal As, diziam que o defensor teve uma 'noite de pesadelo'.

"Era o sonho de Raúl García, o pesadelo de Lucas Vázquez, mais um dia (perdido) no gabinete de Hazard e um novo clássico de que o Real não vence. Foi assim que o Real se despediu do primeiro possível título do ano. Já o Atlético saiu corajoso e depois sobreviveu da renda", dizia a postagem em questão.

Ainda na linha de críticas ao jogador espanhol, o jornal Sport também classificou os erros do atleta como 'primordiais' para a queda do Real Madrid na competição: "Dois erros de Lucas Vázquez deixam o Real Madrid sem fim. Dois graves erros de Lucas Vázquez acabaram por condenar a equipe de Zidane."

Por fim, o Mundo Deportivo foi além. Evitou colocar o jogador como o principal culpado e adjetivou a equipe de Zidane como imprecisa e lenta.

"A equipa branca sucumbiu ao Athletic que sabia muito bem como devia jogar e executou-o na perfeição. Bem ao contrário do Real Madrid, que era uma equipa imprecisa, lenta na movimentação de bola e cometendo erros claros", pontuava o jornal.

Barcelona e Bilbao se enfrentam neste domingo, 17, às 17h (de Brasília), no Estádio La Cartuja, em Sevilha, pela final da Supercopa da Espanha.