PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zidane diz que partida do Real Madrid deveria ter sido suspensa

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, comandando sua equipe em um treinamento -  Sergei SUPINSKY / AFP
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, comandando sua equipe em um treinamento Imagem: Sergei SUPINSKY / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/01/2021 23h32

Classificação e Jogos

Osasuna e Real Madrid se enfrentaram hoje pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol e empataram sem gols. Para Zidane, treinador do time da capital, o jogo não deveria nem ter acontecido, já que o país atravessa uma das piores nevascas de sua história.

O técnico francês afirmou que não houve futebol por conta da qualidade do gramado, muito castigado pela neve, e reclamou de não saber quando o elenco poderá voltar a Madri, uma das regiões mais atingidas pela nevasca.

"Fizemos o que podíamos fazer. Não foi um jogo de futebol. O jogo deveria ter sido suspenso. As condições eram muito difíceis. Não sabemos quando vamos voltar, se amanhã ou depois de amanhã. No fim, temos que aguentar e temos que esquecer e pensar na quarta-feira", disse.

"Não são desculpas. Não havia condições de jogar futebol. Eu digo isso como treinador. E é isso. É o que existe", completou.

Com o empate, o Real Madrid foi a 37 pontos, um a menos que o líder Atlético de Madri. Os comandados de Zidane, no entanto, têm três jogos a mais que o primeiro colocado.

O time madrilenho volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Athletic Bilbao pela Supercopa Espanhola.

Futebol