PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bahia rescinde contrato com Elias e jogador não consta mais no BID

Shaylon, jogador do Goiás, recebe a marcação de Elias, jogador do Bahia, durante partida do Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Shaylon, jogador do Goiás, recebe a marcação de Elias, jogador do Bahia, durante partida do Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 18h49

Na tarde de hoje, o Bahia confirmou a rescisão de contrato do volante Elias. O atleta, que conta com passagens pelo Atlético-MG e Corinthians, chegou ao clube em setembro de 2020 com um contrato até fevereiro de 2021, porém, o vínculo sequer foi cumprido.

Após o novo treinador da equipe baiana, Dado Cavalcante, afirmar em entrevista coletiva que não contaria com o volante para o seu trabalho de manter o Bahia na série A do Campeonato Brasileiro, o nome do atleta já não constava mais no Boletim Informativo Diário da CBF, que mostra o status de cada jogador com seu determinado clube.

Com a camisa do Bahia, Elias jogou apenas 16 partidas e foi alvo de muitas críticas por parte dos torcedores, justamente pelo desempenho abaixo do esperado.

Estima-se que os empresários do atleta busquem novas saídas para a temporada que está por vir. Dono de um currículo com títulos e passagens por seleção brasileira e Europa, o profissional de 35 anos pode integrar aos elencos com a prerrogativa de jogador experiente.

Antes de firmar contrato com o Bahia, o nome de Elias foi muito citado como um possível reforço do Santos, porém, as especulações não se oficializaram, afinal, o clube da Vila Belmiro passava por uma fase de punições com a Fifa, a qual não permitia o registro de jogadores.

Futebol