PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Santos e Palmeiras empatam, e Fla bate Botafogo; resultados de hoje

Everton Ribeiro comemora gol pelo Flamengo contra o Botafogo - André Mourão/Foto FC/UOL
Everton Ribeiro comemora gol pelo Flamengo contra o Botafogo Imagem: André Mourão/Foto FC/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 20h30Atualizada em 05/12/2020 23h02

Classificação e Jogos

Em rodada de clássicos, o duelo paulista entre Santos e Palmeiras terminou empatado hoje, enquanto o Flamengo venceu o Botafogo no Rio de Janeiro e amenizou a pressão após ser eliminado na Libertadores no meio de semana. Os resultados mantiveram os times paulistas e a equipe rubro-negra na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Santos e Palmeiras ficaram no 2 a 2 na Vila Belmiro, na baixada santista, em jogo bastante movimentado e que terminou com um resultado justo pelo que apresentaram as equipes. Com isso os dois times foram ultrapassados na tabela pelo Fluminense, que venceu o Athletico-PR de virada, por 3 a 1. No estádio Nilton Santos, no Rio, o Flamengo foi hegemônico, mas não precisou de uma grande atuação para vencer o Botafogo e dar um alívio ao técnico Rogério Ceni.

Pela Europa, o destaque foi a derrota do Barcelona, que fica cada vez mais longe dos líderes do Campeonato Espanhol e distante da briga pelo título. Já na França, o Paris Saint-Germain nem precisou da presença de Neymar, poupado pelo técnico Tuchel, para vencer o Montpellier fora de casa e se manter na liderança do Campeonato Francês.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos os resultados dos jogos do dia, incluindo todas as divisões.

Brasileirão - 24ª rodada

Santos 2 x 2 Palmeiras

Em um jogo bem disputado, Santos e Palmeiras empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. Diego Pituca e Marinho marcaram para os alvinegros, e Raphael Veiga e Willian anotaram para os alviverdes. Os times também seguem empatados na tabela do Brasileirão, ambos com 38 pontos, com o Santos na sexta posição e o Palmeiras na quinta.

Botafogo 0 x 1 Flamengo

O Flamengo chegou ao segundo triunfo com Rogério Ceni no comando da equipe no clássico contra o Botafogo. A vitória magra, por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, foi mais importante para aliviar a pressão sobre o treinador após a queda na Libertadores no meio de semana. O resultado deixa o Flamengo com 42 pontos, em terceiro, com a mesma pontuação do Atlético-MG, que ainda joga na rodada. Já o Botafogo segue brigando contra o rebaixamento, com 20 pontos, na vice-lanterna.

Fluminense 3 x 1 Athletico-PR

De virada, o Fluminense derrotou o Athletico-PR por 3 a 1 e assumiu a quarta posição na tabela, com 39 pontos, deixando para trás Santos e Palmeiras. O time carioca "dormirá" no posto, mas ainda pode ser ultrapassado caso o Inter vença o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Léo Cittadini abriu o placar para o Furacão, enquanto Marcos Paulo (duas vezes) e Nenê anotaram pelo Flu. A equipe paranaense teve a segunda derrota seguida e se manteve em 12º, com 28 pontos.

Bahia 0 x 2 Ceará

O Ceará superou um primeiro tempo monótono diante do Bahia e, com gols de Vina e Saulo, saiu vitorioso na Fonte Nova por 2 a 0. O Vôzão chegou a 32 pontos, ultrapassando Corinthians e o rival Fortaleza. Já o Bahia enfrentou a terceira derrota seguida no Brasileirão e, em 13º lugar, segue a apenas quatro pontos do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

Coritiba 0 x 0 Red Bull Bragantino

O empate sem gols entre Coritiba e Red Bull Bragantino deixou a situação do Coxa ainda mais tensa no Brasileiro. A equipe foi a 21 pontos e se manteve em 18º lugar, a quatro pontos do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o RB Bragantino trocou de posição com o Atlético-GO, apesar de ambos os times terem 28 pontos, e ficou em 14º. A Dragão ainda pode ultrapassá-lo amanhã em caso de empate ou vitória no clássico contra o Goiás.

Campeonatos Europeus

Sevilla 0x1 Real Madrid (Espanhol)

Depois de duas derrotas, o Real Madrid conseguiu aliviar sua torcida ao vencer fora de casa o Sevilla por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

O brasileiro Vinicius Júnior participou diretamente do único gol do duelo ao dividir um lance com o goleiro Bono - o gol, no entanto, foi classificado como contra do atleta do Sevilla.

O clube de Zinedine Zidane chegou aos 20 pontos e se aproximou dos líderes na tabela. O time mandante, por outro lado, ficou com 16 pontos.

Manchester City 2x0 Fulham (Inglês)

Sob comando de Pep Guardiola, o Manchester City não teve dificuldades para superar o Fulham por 2 a 0, em jogo disputado no Etihad Stadium, pelo Campeonato Inglês.

Com gols de Sterling e De Bruyne, ambos no primeiro tempo, a equipe mandante não levou sustos e chegou aos 18 pontos em 10 jogos do torneio.

Juventus 2 x 1 Torino (Italiano)

Mesmo com Cristiano Ronaldo apagado, a Juventus conseguiu uma vitória de virada nos últimos minutos do clássico contra o Torino. O dérbi de Turim foi definido aos 43 minutos do segundo tempo, com o gol do zagueiro Bonucci definindo a vitória por 2 a 1.

O triunfo fez com que a Juventus voltasse a vencer no Campeonato Italiano, após empatar na última rodada. A vitória deixou a equipe Turim a três pontos do líder Milan, que ainda joga amanhã.

Bayern de Munique 3 x 3 RB Leipzig (Alemão)

A promessa de um grande jogo entre os primeiros colocados do Campeonato Alemão se confirmou hoje com o empate por 3 a 3 entre Bayern de Munique e RB Leipzig.

O Bayern chegou a estar por duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a igualdade graças a dois gols do meia-atacante Thomas Muller.

A vitória manteve o Bayern na liderança da competição, com 23 pontos e dois de vantagem para o RB Leipzig.

West Ham 1 x 3 Manchester United (Inglês)

O Manchester United se recuperou de derrota no meio de semana para o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. Em campo pelo Campeonato Inglês, o time venceu o West Ham fora de casa de virada, por 3 a 1.

Com direto a um golaço de Pogba e mais dois marcados por Greenwood e Rashford, o Manchester se recuperou após ter saído atrás no placar e chegou a 19 pontos. Na abertura da 11ª rodada da competição, a equipe está na quarta posição.

Cádiz 2 x 1 Barcelona (Espanhol)

O Barcelona perdeu fora de casa para o Cádiz que ficou ainda mais distante dos líderes do Campeonato Espanhol. Com a derrota por 2 a 1, o Barça está agora a 12 pontos do líder Atlético de Madri.

Mesmo com Messi em campo, o time catalão não fez uma boa partida e saiu atrás no placar logo aos nove minutos.

No segundo tempo, Messi ainda fez grande jogada no gol de empate do Barça, que foi contra, mas a má atuação custou a derrota apenas cinco minutos depois. Aos 19, Negredo definiu a vitória dos anfitriões.

Montpellier 1 x 3 PSG (Francês)

O Paris Saint-Germain conquistou uma vitória tranquila sem Neymar em campo. O brasileiro foi poupado pelo técnico Tuchel no triunfo por 3 a 1 sobre o Montpellier, fora de casa.

Mbappé, que começou no banco e só entrou nos minutos finais, ainda foi o responsável por fechar o placar.
A vitória mantém o PSG na liderança do Campeonato Francês, com 28 pontos.

Chelsea 3 x 1 Leeds (Inglês)

O Chelsea manteve a boa fase e venceu, de virada, o Leeds por 3 a 1 em casa. Com gols de Giroud, Zouma e Pulisic, o time londrino assumiu a liderança do Campeonato Inglês.

A vitória pela 11ª rodada da competição deixou o Chelsea em primeiro na tabela, com 22 pontos, um a mais que o Tottenham, que ainda joga amanhã.

Futebol