Topo

La Liga - 2020/2021

Barcelona perde para o Cádiz e fica ainda mais distante dos líderes

Messi faz careta durante derrota do Barcelona para o Cádiz, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol - Jorge Guerrero/AFP
Messi faz careta durante derrota do Barcelona para o Cádiz, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol Imagem: Jorge Guerrero/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 19h47

O Barcelona perdeu para o Cádiz hoje, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. A derrota na partida disputada no Estádio Ramón de Carranza, em Cádiz, deixa o Barça ainda mais distante dos líderes da competição.

Com o resultado, o Barcelona ficou com 14 pontos e ocupa a sétima posição da tabela, distante do líder Atlético de Madri, que tem 26. O Cádiz, por sua vez, chegou a 18 pontos e está em quinto.

Mesmo com Messi em campo, o Barça fez uma partida ruim e viu o Cádiz abrir o placar logo aos nove minutos de jogo. Aléx Fernandez bateu escanteio pela esquerda e, após desvio de Fali na primeira trave, Mingueza tirou mal e quase marcou contra, mas Ter Stegen salvou em cima da linha. No rebote, Giménez apareceu embaixo da trave pela direita e completou para o fundo do gol.

O Barça só conseguiu empatar aos 12 minutos do segundo tempo. Messi fez grande jogada na entrada da área e enfiou para Alba na esquerda. O lateral chegou cruzando de primeira da linha de fundo e a bola desviou em Alcalá, tirando qualquer chance de defesa de Ledesma.

Cinco minutos depois, porém, o Cádiz se recolocou à frente no placar novamente. Alba cobrou um lateral para Lenglet, que furou mal demais e deixou Ter Stegen em situação complicada. Na fogueira, o goleiro dividiu com Negredo na pequena área e levou a pior. O atacante ainda tirou De Jong do lance apenas com um drible de corpo e ficou sozinho com o gol escancarado.

Confira como ficou a tabela do Campeonato Espanhol com a derrota do Barcelona.

Na próxima rodada, o Cádiz enfrenta o Celta em jogo marcado para a outra segunda-feira (14), às 17h, no Balaidos, em Vigo, enquanto o Barcelona encara o Levante no Camp Nou, em Barcelona, no domingo (13), às 17h.

FICHA TÉCNICA CÁDIZ X BARCELONA

Local: Ramón de Carranza, em Cádiz

Data: 5 de dezembro de 2020, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: César Soto Grado

Assistentes: Carlos Álvarez Fernández e Rubén Porras Rico

Cartões amarelos: Jordi Alba e Clément Lenglet (Barcelona)

Gols: Álvaro Giménez, aos 9 minutos do primeiro tempo e Álvaro Negredo, aos 17 minutos do segundo tempo (Cádiz);Pedro Alcalá (contra), aos 12 minutos do segundo tempo (Barcelona)

CÁDIZ: Jeremías Ledesma; Fali Giménez, Marcos Mauro, Pacha Espino , Iza Carcelén; Jens Jonsson, Álex Fernández, Alberto Perea, Yann Bodiger; Álvaro Giménez, Jairo Izquierdo. Técnico: Álvaro Cervera.

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Sergiño Dest, Clément Lenglet, Óscar Mingueza, Jordi Alba; Sergio Busquets, Philippe Coutinho, Frenkie de Jong; Antoine Griezmann, Martin Braithwaite, Lionel Messi. Técnico: Ronald Koeman.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.