PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Torcedores vaiam atletas ajoelhados contra racismo em estádio inglês; veja

Jogadores do Derby County (de rosa) e Millwall (de azul escuro) ajoelharam para protestar e foram vaiados pelo público - Reprodução/Twitter
Jogadores do Derby County (de rosa) e Millwall (de azul escuro) ajoelharam para protestar e foram vaiados pelo público Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 13h43

Os primeiros dias do retorno parcial de torcedores aos estádios na Inglaterra foram marcados por diferentes reações. Em uma das partidas, no entanto, as cenas foram lamentáveis.

Isso porque um grupo de fãs do Millwall, que disputa a 2ª divisão, vaiou os jogadores que se ajoelharam em um protesto contra o racismo. O fato aconteceu no estádio The Den, antes do duelo contra o Derby County (assista abaixo).

Dias atrás, alguns apoiadores do Millwall pediram formalmente ao clube para que não fizesse o gesto em alusão ao "Black Lives Matter" dentro de campo.

A diretoria da equipe, no entanto, rechaçou a solicitação. "Apoiamos totalmente os esforços para livrar o esporte e a sociedade de todas as formas de discriminação. É nosso dever reforçar a mensagem positiva. Ajoelhar, para nós, não é de forma alguma representativo de qualquer acordo com mensagens políticas ou ideológicas. É puramente sobre como combater a discriminação."

O Millwall, aliás, tem historicamente sua imagem ligada aos hooligans, torcedores violentos que geraram caos na segurança do futebol no século passado.

Nas imagens, o único que fica em pé é o atacante Kazim, ex-Corinthians, que atua no Derby. Negro, ele levantou os braços, também protestando contra o racismo e a violência policial.

Assista ao momento:

Futebol