PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Atlético de Madri empata com Bayern e classificação fica para última rodada

Muller comemora o gol de empate do Bayern de Munique contra o Atlético de Madri na Liga dos Campeões - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Muller comemora o gol de empate do Bayern de Munique contra o Atlético de Madri na Liga dos Campeões Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 19h04

Classificação e Jogos

Atlético de Madri e Bayern de Munique empataram por 1 a 1 nesta terça-feira (1), em partida válida pela 5ª rodada pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo foi realizado no Wanda Metropolitano, em Madri.

O time de Diego Simeone precisava da vitória para se garantir com antecedência na próxima fase do torneio, mas com o empate, deixou a decisão para a última rodada da fase de grupos.

João Félix abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em jogada que começou com Llorente. Ele tabelou com Trippier na ponta direita e cruzou rasteiro da linha de fundo. O jovem português se antecipou a Sule na primeira trave e finalizou para o fundo do gol.

Desfalcado, o Bayern lançou mão de peças importantes do elenco que estavam no banco, como Thomas Müller, para tentar o empate. A estratégia deu certo. Aos 40 minutos do segundo tempo, o alemão tomou pouca distância e chutou colocado no canto esquerdo do gol. Oblak até acertou o lado, mas não alcançou.

Com o resultado, o Bayern se isola no primeiro lugar do Grupo A, com 13 pontos. O Atleti é o segundo, com seis, seguido por Red Bull Salzburg, com quatro pontos. O Lokomotiv Moscou é o lanterna, com apenas três pontos.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO DE MADRI X BAYERN DE MUNIQUE

Local: Wanda Metropolitano, Madri

Data: 1 de dezembro de 2020, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Clément Turpin

Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore

Cartões amarelos: Bouna Sarr (Bayern de Munique)

Gols: João Félix, aos 25 minutos do primeiro tempo (Atlético de Madri);Thomas Müller, aos 40 minutos do segundo tempo (Bayern de Munique)

ATLÉTICO DE MADRI: Jan Oblak; Kieran Trippier , Stefan Savic, José Giménez, Mario Hermoso; Koke, Saúl Ñíguez, Marcos Llorente, Yannick Carrasco; Ángel Correa, João Félix. Técnico: Diego Simeone.

BAYERN DE MUNIQUE: Alexander Nübel; Bouna Sarr, Niklas Süle, Bright Arrey-Mbi, Lucas Hernández; Javi Martínez, David Alaba; Leroy Sané, Jamal Musiala, Douglas Costa, Eric Choupo-Moting. Técnico: Hans-Dieter Flick.