Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Liverpool vence Ajax e garante classificação para o mata-mata da Champions

Curtis Jones comemora gol do Liverpool contra o Ajax, pela Liga dos Campeões - PA Images via Getty Images
Curtis Jones comemora gol do Liverpool contra o Ajax, pela Liga dos Campeões Imagem: PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 18h54

O Liverpool está classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões. Na tarde de hoje, o time inglês venceu o Ajax por 1 a 0, em confronto válido pela pela quinta rodada da fase de grupos. O jogo foi realizado em Anfield.

O gol da vitória foi marcado por Curtis Jones, aos 12 minutos do segundo tempo. Neco Willians cruzou de perna esquerda, Onana fez o golpe de vista e não percebeu a chegada de Curtis Jones, que completou pro gol vazio. Lance com a assinatura dos garotos do Liverpool.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 12 pontos e já não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo D. O Ajax, com sete, é o terceiro e vai definir o futuro na competição em duelo direto contra a Atalanta na semana que vem. O time italiano soma oito pontos na tabela.

As equipes voltam a campo pela Champions na próxima quarta-feira (9).

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 1 X 0 AJAX

Local: Anfield, Liverpool

Data: 1 de dezembro de 2020, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Tobias Stieler

Assistentes: Mike Pickel e Christian Gittelmann

Cartões amarelos: Sadio Mané , Jordan Henderson e Georginio Wijnaldum (Liverpool); Daley Blind e Perr Schuurs (Ajax)

Gol: Curtis Jones, aos 12 minutos do segundo tempo (Liverpool)

LIVERPOOL: Caoimhin Kelleher; Andy Robertson, Neco Williams; Georginio Wijnaldum, Curtis Jones, Mohamed Salah, Joël Matip, Fabinho, Jordan Henderson; Sadio Mané , Diogo Jota. Técnico: Jürgen Klopp.

AJAX: André Onana; Perr Schuurs, Edson Alvarez , Daley Blind, Nicolas Tagliafico, Noussair Mazraoui ; Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Dusan Tadic; Antony, David Neres. Técnico: Erik ten Hag.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.