Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Jesus tem gol anulado, e Manchester City empata com Porto na Champions

Porto e Manchester City se enfrentam pela Liga dos Campeões - Octavio Passos/Getty Images
Porto e Manchester City se enfrentam pela Liga dos Campeões Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 19h02

Porto e Manchester City não saíram do zero nesta terça-feira (1). As equipes empataram sem gols no jogo realizado no Dragão, no Porto, válido pela 5ª rodada pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

O time inglês teve um gol do brasileiro Gabriel Jesus anulado quase no fim da partida por impedimento e perdeu o aproveitamento de 100% na fase de grupos.

Com o resultado, o Porto garante a classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões. O time português foi a 10 pontos e abriu sete de vantagem para Olympiacos-GRE e Olympique de Marselha, que vão disputar vaga na Liga Europa. O Manchester City entrou em campo já classificado.

O Porto volta a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Tondela pelo Campeonato Português. Pela Liga dos Campeões, a equipe volta a campo na quarta-feira (9) cumprindo tabela diante do Olympiacos-GRE.

FICHA TÉCNICA PORTO X MANCHESTER CITY

Local: Dragão, Porto

Data: 1 de dezembro de 2020, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Bjorn Kuipers

Assistentes: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra

Cartões amarelos: Moussa Marega (Porto); Rodri (Manchester City)

PORTO: Agustín Marchesín ; Wilson Manafá, Malang Sarr, Diogo Leite, Chancel Mbemba, Zaidu Sanusi; Sérgio Oliveira, Mateus Uribe, Otávio, Jesús Corona; Moussa Marega. Técnico: Sérgio Conceição.

MANCHESTER CITY: Ederson; Rúben Dias, Eric García, Oleksandr Zinchenko, João Cancelo; Rodri, Fernandinho, Phil Foden, Bernardo Silva; Raheem Sterling, Ferrán Torres. Técnico: Pep Guardiola.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.