PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Dentinho marca, Shakhtar vence de novo e complica Real Madrid na Champions

Dentinho comemora gol do  Shakhtar contra o Real Madrid, em jogo da Liga dos Campeões - Anadolu Agency via Getty Images
Dentinho comemora gol do Shakhtar contra o Real Madrid, em jogo da Liga dos Campeões Imagem: Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 17h02

Classificação e Jogos

Mais uma vez o Shakhtar Donetsk foi pedra no sapato do Real Madrid nesta Liga dos Campeões. O time ucraniano superou os espanhóis por 2 a 0 na tarde de hoje, pela quinta rodada da fase de grupos competição, e deixou a equipe de Zinédine Zidane em situação delicada. O jogo foi realizado no Olímpico de Kiev, em Kiev.

O brasileiro Dentinho e Manor Solomon marcaram os gols da vitória nesta terça-feira. Em outubro, o Shakhtar já havia vencido o Real em duelo válido pela Champions.

Com o resultado, o Real Madrid corre o risco de não depender somente das próprias forças na última rodada. A equipe, com sete pontos, é a terceira colocada no Grupo B. O Shakhtar, com a mesma pontuação, é o segundo.

Caso o Borussia Mönchengladbach vença a Inter de Milão na sequência da rodada, o Real vai precisar vencer e torcer ao menos por um tropeço do Shakhtar na rodada decisiva do grupo. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (9) pela competição.

Os gols

A vitória do Shakhtar Donetsk foi construída no segundo tempo. Dentinho, aos 11 minutos da etapa final, fez o primeiro. Em contra-ataque rápido, Kovalenko fez um passe na direção de Marlos. Mendy errou no corte e permitiu a chegada do brasileiro, que finalizou para as redes.

O segundo veio com Manor Solomon, aos 37 minutos do segundo tempo. Maycon puxou contra-ataque na esquerda com Solomon, que se aproximou da área e finalizou. A bola entrou no canto direito de Courtois.

FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONETSK 2 X 0 REAL MADRID

Local: Olímpico de Kiev, Kiev

Data: 1 de dezembro de 2020, terça-feira

Horário: 14h55 (de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Hategan

Assistentes: Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe

Cartões amarelos: Raphaël Varane (Real Madrid)

Gols: Dentinho, aos 11 minutos do segundo tempo e Manor Solomon, aos 37 minutos do segundo tempo (Shakhtar Donetsk)

SHAKHTAR DONETSK: Anatolii Trubin; Dodô; Vitão; Valerii Bondar; Mykola Matviienko; Taras Stepanenko; Viktor Kovalenko (Alan Patrick); Marlos (Maycon); Tetê; Taison (Solomon); Júnior Moraes (Dentinho, depois Fernando). Técnico: Luis Castro.

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Lucas Vázquez; Nacho; Raphaël Varane; Ferland Mendy; Toni Kroos; Luka Modric; Martin Odegaard (Isco); Marco Asensio; Rodrygo (Vinícius Jr.); Karim Benzema (Mariano Díaz). Técnico: Zinedine Zidane.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.