PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Após surto de Covid-19, Palmeiras pode ter 8 reforços contra o Athletico-PR

Gustavo Scarpa durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Gustavo Scarpa durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras, aos poucos, vai superando o surto de Covid-19 que desfalcou o elenco nas últimas semanas e pode ter contra o Athletico-PR o retorno de mais oito atletas. Ausências na vitória sobre o Delfín (EQU), na última quarta-feira (25), pela ida das oitavas de final da Libertadores, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Luan, Viña, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron têm chance de reforçar o grupo neste fim de semana.

Quiñonez, Marino e Pedro Acácio, todos do sub-20, também completam o período de quarentena antes do jogo de amanhã (28), às 17h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os que ainda estão em isolamento são Raphael Veiga, Breno Lopes, Aníbal e Willian.

Diferentemente do protocolo do Equador, para voltar a atuar no Brasil é preciso ficar apenas os dez dias de reclusão em casos leves — pessoas com sintomas mais graves têm de ficar duas semanas fora.

Por isso, não haverá a mesma confusão de antes do jogo contra o Delfín: aqueles que puderem treinar hoje (27) estarão liberados a atuar. Luan, por exemplo, já tinha até jogado, mas ficou fora da viagem. Danilo, Rony e Gabriel Silva, em contrapartida, foram reforços.

As novidades serão um alento para o técnico Abel Ferreira, que tem convivido com um número alto de desfalques. Na última vitória pela Copa Libertadores foram 16 ausências, incluindo os lesionados Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano — estes seguem fora.

"O elenco é muito bom. E cada um dá seu melhor em campo, independente de quem estiver fora. O professor nos deixa confiante, dá total liberdade para fazer o que ele pede. Cada um que entra dá o seu melhor e tem a confiança do professor", afirmou Gabriel Menino, que precisou atuar como ponta direita no Equador.

Uma possível escalação do Palmeiras, portanto, tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa (Viña); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Rony e Gabriel Veron. O duelo com o Furacão está marcado para as 17h, no Allianz Parque, e é válido pela 23ª rodada do Brasileiro.

Palmeiras