Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Elenco faz treino no Equador após vencer o Delfín

Fabrício e Gabriel Silva durante treino do Palmeiras, no Equador - Cesar Greco
Fabrício e Gabriel Silva durante treino do Palmeiras, no Equador Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 15h07

O Palmeiras treinou na manhã de hoje (26) no Club Egolé, em Manta, cidade do Equador onde venceu o Delfín, ontem (25), por 3 a 1, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo no hotel, enquanto os reservas foram a campo, para uma atividade técnica.

O trabalho foi comandado pelo técnico Abel Ferreira e seus auxiliares. Nele, o grupo foi dividido em duas equipes e se enfrentou em espaço reduzido, tendo de trocar passes rápidos sob pressão. Depois, houve um minijogo de quatro atletas contra quatro, com um coringa podendo ajudar.

Marcos Rocha, Emerson Santos, Gustavo Gómez, Mayke, Patrick de Paula, Ramires, Zé Rafael, Lucas Lima, Gabriel Menino e Rony ficaram no hotel. Participaram do trabalho os garotos Vanderlan, Esteves, Danilo, Vitinho, Juninho, Marcelinho, Fabrício e Gabriel Silva, todos das categorias de base.

O Verdão fará um treino em São Paulo (SP), amanhã (27), o único antes de enfrentar o Athletico-PR, sábado (28), às 17h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Abel Ferreira contará certamente com as voltas de Luan, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron, que estão recuperados da Covid-19, mas não viajaram ao Equador por conta do protocolo de segurança do país.

Jailson, Vinicius Silvestre, Viña, Alan Empereur, Kuscevic, Marino e Quiñonez também devem completar o período de quarentena a tempo de reforçar a delegação na próxima partida. Raphael Veiga, Aníbal, Breno Lopes e Willian seguem em isolamento, enquanto Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano estão no departamento médico.

Uma possível escalação, portanto, tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa (Viña); Patrick de Paula, Gabriel Menino (Ramires) e Zé Rafael; Lucas Lima, Gabriel Veron e Rony.

Palmeiras