Topo

Palmeiras

Felipe Melo diz que volta em janeiro ao Palmeiras para jogar a Libertadores

Felipe Melo sai carregado após se lesionar na partida entre Vasco e Palmeiras - Cesar Greco
Felipe Melo sai carregado após se lesionar na partida entre Vasco e Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 13h19

Felipe Melo avisou que espera voltar a jogar pelo Palmeiras ainda nesta temporada. Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o meio-campista planeja estar pronto a tempo de disputar a reta final da Copa Libertadores, que tem a decisão marcada para o dia 30 de janeiro.

"Deus tem me abençoado e as coisas estão andando até de maneira rápida. Escutei algumas falarem que a temporada tinha acabado para mim, mas estão completamente equivocadas. Em janeiro eu voltarei", avisou Felipe Melo, em entrevista ao podcast da Copa Libertadores.

"Quando a gente fala, tanto para o bem quanto para o mal, tem impacto no mundo espiritual. E eu profetizo sempre na minha vida que estarei levantando no dia 30 de janeiro a nossa obsessão, que é a taça Libertadores", acrescentou.

Felipe sofreu uma fratura durante a vitória sobre o Vasco, no dia 8 de novembro. O período de recuperação inicialmente vai de três a quatro meses — ou seja, retorno previsto entre fevereiro e março.

O meio-campista, porém, está otimista desde que soube que poderia ter tido uma lesão ainda pior. Nesta semana, ele tirou os pontos da cirurgia.

"Eu confio no Deus do impossível e que não faz trabalho pela metade. O que aconteceu comigo naquele jogo poderia ser muito pior, poderia ter uma fratura exposta, ter danificado ligamentos do joelho. Os médicos ficaram bem preocupados no momento pela forma como foi. O milagre começou ali, ao não deixar ter uma fratura exposta, mantendo meu joelho intacto. Estou na mão dos melhores médicos, em um clube referência no que faz. Em janeiro estarei presente para ajudar nossos companheiros e alcançar a glória eterna e nossa obsessão, que a gente costuma falar que a Libertadores é nossa obsessão", concluiu.

Desfalcado de seu capitão, o Palmeiras ontem (25) venceu o Delfín (EQU) por 3 a 1, na ida das oitavas de final da Libertadores. O time decide na semana que vem, no Allianz Parque, uma vaga nas quartas — como há gol fora de casa, o Verdão pode até ser derrotado por 2 a 0 em casa, e mesmo assim avança de fase.

Palmeiras