PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renato Maurício Prado: "Essa zaga do Flamengo transforma jogos em pesadelo"

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 04h00

Classificação e Jogos

No empate fora de casa contra o Racing no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, a defesa do Flamengo voltou a apresentar falhas, sofrendo um gol que valeu, dois que foram anulados pela arbitragem por falta e impedimento, respectivamente, além da expulsão no fim da partida de Thuler, que formou a dupla de zagueiros com Léo Pereira.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Luiza Oliveira, Ricardo Rocha e Samir Carvalho —, Renato Maurício Prado afirma que a defesa do Flamengo tem sido o pesadelo para os torcedores e que, mesmo com um resultado que poderia ser considerado bom no primeiro jogo, a insegurança da defesa não dá garantias ao rubro-negro.

"Essa zaga do Flamengo transforma todos os jogos em um pesadelo para a torcida rubro-negra, todos, sem exceção, é impressionante como essa zaga do Thuler e do Léo Pereira é um desastre, os dois são jogadores que não conseguem se acertar", afirma Renato.

"O Léo Pereira que vinha tão bem no Athletico-PR, chega no Flamengo e não ganha uma bola no alto, não ganha uma por baixo, toma dribles de tudo quanto é maneira e o Thuler, que no início, lá no juvenil do Flamengo, até parecia um jogador promissor, mas é um jogador hoje em dia pesado, lento, não chega em nenhuma bola também, é um sufoco", completa.

O jornalista também aponta problemas nas laterais pela ausência do chileno Isla, que foi cortado após se lesionar durante o aquecimento para o jogo em Avellaneda, e acabou substituído por Renê, que é lateral esquerdo mas jogou improvisado, além de Filipe Luís, que ainda está voltando sem ritmo de jogo.

"Isla seria um jogador que seria importantíssimo hoje, e o Filipe Luís está claramente ainda tentando recuperar o ritmo, o Filipe Luís foi um jogador completamente diferente, tímido em algumas bolas, então é uma questão difícil", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado hoje, logo após a rodada com jogos do Palmeiras contra o Delfín e do Internacional contra o Boca Juniors, pela Libertadores, além de Corinthians contra o Coritiba, São Paulo diante do Ceará, e o líder Atlético-MG conta o Botafogo pelo Brasileirão.

Futebol