Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo hoje é como um centauro, só assusta do meio para a frente

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 01h31

O Flamengo empatou em 1 a 1 fora de casa com o Racing na primeira partida das oitavas de final da Libertadores e leva ao Maracanã na próxima semana a vantagem de poder empatar sem gols. No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL — com Luiza Oliveira, Renato Maurício Prado, Ricardo Rocha e Samir Carvalho —, são analisados o resultado e a atuação do clube rubro-negro no início do mata-mata da Libertadores, com atenção principalmente para as falhas defensivas.

Renato Maurício Prado afirma que o time do Flamengo, da mesma forma como é um perigo para os adversários do meio para a frente, tem deixado muito a desejar na defesa, com a dupla de zagueiros e o improviso de Renê na lateral direita, além de Filipe Luís ainda não estar em sua melhor forma na esquerda.

"Esse time do Flamengo hoje em dia eu vejo como um centauro, sabe o centauro, aquele animal que é metade cavalo e metade homem? Do meio para a frente o Flamengo é um atleta bonito, um arqueiro, um cara capaz de assustar qualquer adversário, em compensação, da cintura para baixo, meu amigo, é só patada, é uma coisa assustadora", diz Renato.

"Hoje foi pior ainda porque o Isla sentiu no aquecimento, o Isla seria um jogador que seria importantíssimo hoje, e o Filipe Luís está claramente ainda tentando recuperar o ritmo, o Filipe Luís foi um jogador completamente diferente, tímido em algumas bolas, então é uma questão difícil", completa.

O jornalista comenta também a expulsão de Thuler no segundo tempo no momento em que, em sua análise, o time estava melhor e poderia buscar a virada. Ele afirma também que o Flamengo conseguiu um bom resultado na Argentina, mas o problema é o fato de não conseguir ficar sem tomar gols.

"O Flamengo hoje inclusive no momento em que parecia melhor no segundo tempo, parecia que iria começar a buscar a vitória, aí tem aquele contra-ataque e literalmente aquele coice do Thuler no atacante adversário que eu fiquei espantado o juiz não dar vermelho de cara, já era para dar cartão, mas o VAR não deixou passar e com isso o Flamengo acabou ficando com dez jogadores e sendo obrigado a fazer duas substituições, recuar todo mundo para tentar garantir o 1 a 1", diz Renato.

"Em tese, não é um mau resultado, afinal de contas, o Flamengo com 0 a 0 no Maracanã está classificado, o difícil é acreditar que essa defesa do Flamengo não vai levar gol no Maracanã, porque ela está levando gols em todos os jogos, a sensação que eu tenho é que essa zaga do Flamengo toma gol até em campeonato de fraldinha, é impressionante não há jogo em que a defesa do Flamengo não leve gols", conclui.

O programa também analisou a vitória do Santos em Quito diante da LDU, o empate do Athletico-PR com o River Plate e os jogos programados para esta quarta-feira, que volta a ter Fim de Papo logo após os principais jogos da Libertadores e do Brasileirão.