Topo

Ceni diz que Flamengo nem sempre vai dominar jogos e detona arbitragem

Rogério Ceni, técnico do Flamengo, dirige a equipe - Alexandre Vidal / Flamengo
Rogério Ceni, técnico do Flamengo, dirige a equipe Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2020 00h25

O técnico Rogério Ceni analisou a atuação do Flamengo no empate por 1 a 1 contra o Racing, mas se queixou muito da atuação do árbitro venezuelano Alexis Herrera no jogo em Buenos Aires.

O rubro-negro disse que a ideia era atacar o adversário, mas ressaltou que as circunstâncias do jogo da Libertadores não eram simples. Ceni destacou as condições climáticas e disse que nem sempre seu time vai conseguir ditar o ritmo do jogo.

"O Flamengo joga sempre com a postura de tentar atacar, claro que não é possível o tempo todo. Campo pesado, com chuva. Nós jogamos no sábado, 72 horas depois jogando aqui, com viagem. O adversário também é um grande time da Argentina. É natural o Racing ter bons momentos no jogo, o Flamengo não vai dominar sempre o jogo todo".

Após a análise do que foi o jogo, o treinador voltou sua carga para Herrera. O comandante do Fla disse nunca ter visto uma atuação tão ruim de um juiz ao longo de toda a sua carreira.

"Lembrando que a arbitragem foi muito desastrosa. O volume de jogo do Racing se deu pelas faltas próximas da área, inexplicáveis para quem jogou. Eu jogo desde 92, eu nunca vi uma arbitragem tão desastrosa como essa".

Sem jogos no final de semana, o Fla tem alguns dias de trabalho até o jogo que definirá a vaga para as quartas de final da Libertadores. Na terça (1), os times voltam a se enfrentar, 21h30, no Maracanã.