Topo

''Não tenho palavras'', desabafa Zidane sobre a morte de Maradona

Zinedine Zidane comanda o Real Madrid em partida do Campeonato Espanhol, em julho de 2020 - Denis Doyle/Getty Images
Zinedine Zidane comanda o Real Madrid em partida do Campeonato Espanhol, em julho de 2020 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/11/2020 20h19

Após a vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra a Inter de Milão na Champions League, Zinedine Zidane não hesitou em falar sobre o principal assunto do dia, que foi a morte de Diego Maradona.

"É uma perda enorme para o mundo em geral e para o mundo do futebol. Eu o tenho carimbado em minha mente, em 86, eu tinha 14 anos. Eu sinto muitíssimo. Não tenho palavras, hoje estamos muito tristes", disse o francês.

Não tão adepto as redes sociais, Zidane optou em lamentar o ocorrido na entrevista coletiva após o confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mesmo com a tristeza citada pelo treinador, ele também celebrou os três pontos conquistados e parabenizou o elenco pelo desempenho na Itália.

Após a vitória fora de casa, o Real chega aos sete pontos e ocupa a segunda colocação do grupo B, com um ponto de diferença do Borussia Mönchengladbach. Zidane e seus comandados voltam a campo, pela Champions, na próxima terça-feira, 1, na Ucrânia, onde enfrenta o Shakhtar Donetsk.