PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com morte de Maradona, pesquisas por Pelé sobem 50 vezes no Brasil

Maradona e Pelé durante participação em jogo beneficente em Paris - REUTERS/Charles Platiau
Maradona e Pelé durante participação em jogo beneficente em Paris Imagem: REUTERS/Charles Platiau

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 19h29

A morte de Diego Maradona, na manhã de hoje, levou os brasileiros a pesquisarem mais na internet sobre outro ídolo do futebol: Pelé. Segundo levantamento do Google Trends, as buscas pelo craque da seleção canarinho subiram mais de 50 vezes nesta tarde no Brasil.

Com o aumento das pesquisas, Pelé figurou entre os 40 assuntos mais pesquisados na plataforma.

Maradona, por sua vez, foi o assunto mais buscado no Google por todo o mundo. País de origem do ídolo, a Argentina apresentou maior interesse nas pesquisas, enquanto o Brasil foi o 15º a ter mais buscas pelo ex-jogador no período entre 11h e 15h.

O argentino morreu hoje por volta do meio-dia, aos 60 anos, de parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa em Tigres, cidade vizinha a Buenos Aires. O velório será realizado a partir de amanhã, na Casa Rosada, sede do governo argentino, e será aberto ao público.

Conmebol levanta polêmica

A nota de lamento da Conmebol, entidade que regula o futebol sul-americano, classificou Maradona como "o melhor jogador de futebol da história". A mensagem provocou polêmica entre torcedores brasileiros, que questionaram se o maior de todos não seria Pelé.

"O melhor e maior de todos ainda está aqui", escreveu um internauta. "Lamentável a morte do Maradona. Mas o maior da história é Pelé", disse outro.

Futebol