Topo

Atlético-MG

Argentino do Atlético-MG usará camisa 10 com nome de Maradona contra o Bota

Camisa 10 do Atlético terá nome de Maradona em homenagem ao craque  - Divulgação/Atlético-MG
Camisa 10 do Atlético terá nome de Maradona em homenagem ao craque Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2020 20h05

A camisa 10 do Atlético-MG contra o Botafogo, hoje (25), no Mineirão, terá o nome de Maradona. O uniforme será usado pelo jovem meia argentino Matías Zaracho, compatriota de "Don Diego", uma das maiores lendas do futebol mundial, que faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires.

"Diego, não tivemos a honra de te ver vestindo o nosso manto Alvinegro, mas, através do seu conterrâneo e fã, @zarachomatiasf1, seu nome será eternizado também em nossas cores. ¡Gracias, D10s!", postou o Atlético-MG em sua conta oficial no Twitter.

Originalmente, dentro da numeração atual do elenco, o número dez pertence ao chileno Eduardo Vargas, que emprestará a numeração a Zaracho por um motivo especial.

Vale ressaltar que o próprio Vargas é desfalque contra o Botafogo, já que se recupera da covid-19.

Outra homenagem

O Atlético-MG usou mais cedo uma imagem de "Don Diego" segurando camisa do Galo usada por Ronaldinho Gaúcho, em 2013 — ano em que o clube conquistou a Copa Libertadores — para se despedir do argentino.

"O Atlético lamenta profundamente o falecimento do eterno craque Diego Maradona, marcado na memória dos torcedores argentinos e de todos os que amam o futebol. ¡Adiós, Pibe de Oro! Descanse em paz", dizia mensagem também publicada no Twitter oficial atleticano.

Atlético-MG