Topo

Juventus

Cristiano Ronaldo testa negativo e se recupera da covid-19 após 2 semanas

Cristiano Ronaldo durante Juventus x Lyon pelas oitavas de final da Liga dos Campeões - REUTERS/Massimo Pinca
Cristiano Ronaldo durante Juventus x Lyon pelas oitavas de final da Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 14h31

Cristiano Ronaldo está recuperado da covid-19. A Juventus comunicou hoje que o atacante português testou negativo para coronavírus em novo exame e está liberado para deixar o isolamento social.

CR7 estava fora de atividade há duas semanas. Ele testou positivo para coronavírus pela primeira vez no dia 13 de outubro, quando estava com a seleção portuguesa. No último dia 22, o atacante voltou a ser diagnosticado com a doença. O craque estava assintomático.

Durante o período em isolamento, Cristiano Ronaldo acabou se envolvendo em algumas polêmicas. Primeiro, o ministro afirmou que o jogador violou os protocolos sanitários contra a covid-19 e está sendo investigado pela Promotoria de Turim.

Depois, o jogador criticou o teste PCR em que foi diagnosticado com covid-19. "PCR é baboseira", escreveu nos comentários de uma publicação no Instagram.

A última partida de Cristiano Ronaldo foi no dia 11 de outubro, quando entrou em campo na partida entre França e Portugal, pela Liga das Nações. Pela Juventus, ele está fora desde o empate por 2 a 2 com a Roma, no dia 27 de setembro.

Juventus