PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

'Maradona não engraxa a chuteira de Cristiano Ronaldo e Messi', diz Sormani

Sormani, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução
Sormani, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 14h38

No dia do aniversário de 60 anos de Maradona, o comentarista Fabio Sormani, do Fox Sports, afirmou que o ídolo argentino não pode sequer engraxar as chuteiras de Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.

Sormani reconhece que Maradona foi um grande jogador, mas ressaltou que ele era acompanhado de grandes jogadores no Napoli, onde conquistou muitos títulos, e que, mesmo assim, normalmente era superado pelo Milan liderado em campo pelo holandês Ruud Gullit.

"Maradona foi espetacular, mas ele não engraxa a chuteira do Cristiano Ronaldo e do Messi. Não engraxa a chuteira do Pelé. Batia de frente com o Gullit. Aliás, quando isso acontecia, ele perdia. E não adianta falar que o Milan tinha um timaço. O Napoli também tinha. Tinha quatro jogadores na seleção da Itália. Sem contar Alemão e Careca. Geniais também. Mesmo nível do Milan. Batia de frente com o Gullit, perdia sempre", disse durante uma discussão com Flávio Gomes, hoje, no Fox Sports Rádio.

Sormani opinou que Maradona foi melhor que grandes jogadores brasileiros como Zico e Rivellino, mas afirmou que não se pode fazer uma comparação entre o argentino e Pelé.

"Maradona foi um tremendo jogador, mas não é tudo isso que as pessoas dizem. Melhor que Zico e Rivellino, mas não é melhor que Garrincha. Nem cabe na página do Pelé. O Messi dobra o número de gols do Maradona, quintuplica o número de títulos. O Messi não tem Copa do Mundo, mas não dá para comparar um jogador com o outro", acrescentou.

UOL Esporte vê TV