Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Copa do Mundo e Abel Ferreira: por que Felipe Anderson escolheu Palmeiras

Felipe Anderson escolheu jogar no Palmeiras, mesmo com o interesse da Juventus e a possibilidade de permanecer na Lazio. Uma decisão baseada no desejo de estar na próxima Copa do Mundo, pois acredita que no Brasil aumentará suas chances e terá mais visibilidade pela Seleção do que na Itália. A postura do Verdão e o fator Abel Ferreira também pesaram.

O Palmeiras procurou Felipe Anderson duas vezes e foi à Itália para reuniões com a empresária e irmã do jogador, Juliana Gomes - é a responsável pela carreira do jogador e participou, por exemplo, da primeira transferência para a Lazio, em 2013. Após um recuo inicial, o clube voltou à carga e o negócio avançou rapidamente. A discrição, transparência, profissionalismo e o projeto alviverde atraíram o meia-atacante.

O futuro reforço palmeirense tem o desejo de vivenciar a experiência de jogar em alto nível no Brasil, e não no final da carreira, para ser reconhecido e estar mais próximo do torcedor brasileiro.

O jogador também confia em um retorno bem sucedido por causa de Abel. Os dois conversaram após o acerto e isso aumentou a segurança de Felipe Anderson, admirador pessoal do trabalho do português no Brasil.

Apesar dos interesses de Juventus e Lazio, as conversas não avançaram como o staff do jogador esperava, diferentemente do que aconteceu com o Palmeiras.

Felipe Anderson saiu do Santos para a Lazio em 2013, aos 20 anos. A avaliação é de que, apesar do bom rendimento nos últimos anos na Itália, ele não vinha sendo lembrado pela Seleção. Na soma das duas passagens são mais de 300 jogos pelo clube, sendo 144 seguidos, recordista nesse quesito no clube.

O desejo, agora, é terminar a passagem pelo clube da melhor maneira, de preferência com uma vaga nas próximas competições europeias. O jogador não deverá falar do Palmeiras até o fim Campeonato Italiano, no qual a Lazio está na sétima posição. Ele assinou um pré-contrato vigente a partir de julho e válido até dezembro de 2027.

E o Santos?

O Santos fez uma sondagem a Felipe Anderson entre o final de 2023 e o início de 2024, mas não houve avanço. Apenas uma consulta informal da situação. O jogador costumava demonstrar carinho pelo clube quando perguntado a respeito em entrevistas e mantinha boa relação. Revelado na Vila Belmiro, subiu para o profissional em 2010, na geração liderada por Neymar e Ganso. Ele foi bicampeão paulista (2011 e 2012), campeão da Libertadores (2011) e da Recopa (2012).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes