PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Casemiro salva no fim, e Real arranca empate contra o Mönchengladbach

Casemiro durante a partida entre Real e Mönchengladbach - Borussia Moenchengladbach via Ge
Casemiro durante a partida entre Real e Mönchengladbach Imagem: Borussia Moenchengladbach via Ge

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 18h56

Classificação e Jogos

Dos males, o menor. Após perder na estreia contra o Shakhtar Donetsk, o Real madrid sofreu para evitar novo revés na Liga dos Campeões. Na tarde de hoje, os merengues empataram por 2 a 2 contra o Borussia Mönchengladbach, na Alemanha, com gol de Casemiro nos acréscimos. Marcus Thuram marcou duas vezes para o time da casa, e Benzema fez o primeiro dos espanhóis.

Três dias depois de vencer o clássico contra o Barcelona no Camp Nou, o Real teve atuação bem longe do ideal nesta tarde. A equipe, que contou com Vinicius Jr. entre os titulares, jogou mal e por muito pouco não sofreu a segunda derrota seguida na Champions League. Foi graças ao gol de Casemiro, aos 47 minutos do segundo tempo, que a equipe de Zinédine Zidane saiu com a igualdade.

Com o resultado, o Real Madrid somou o seu primeiro ponto no Grupo B. A equipe está na lanterna da chave. O M'gladbach, com dois pontos, é o terceiro. Mais cedo, Shakhtar e Inter de Milão empataram sem gols.

As equipes voltam a campo pela competição na próxima terça-feira, dia 3 de novembro. O Real Madrid recebe a Inter de Milão, enquanto o Borussia Mönchengladbach visita o Shakhtar Donetsk.

Thuram comemora gol contra o Real Madrid - dpa/picture alliance via Getty I - dpa/picture alliance via Getty I
Imagem: dpa/picture alliance via Getty I

Filho de campeão mundial brilha

Marcus Thuram foi um dos nomes nome da partida nesta tarde. Filho do francês Lilian Thuram, campeão do mundo em 1998, o atacante anotou os dois gols do Mönchengladbach.

O primeiro deles saiu aos 32 minutos da etapa inicial. E um belo gol. Plea tabelou com Stindl e depois deu um passe de muita categoria para Thuram. Ele recebeu entre Varane e Vázquez e bateu de chapa para marcar. Na volta do intervalo, Thuram apareceu novamente. Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou rebote de Courtois depois de chute de Plea e completou para a rede.

Real reage no fim, e Casemiro empata

O Real Madrid perdia até os 41 minutos do segundo tempo. A derrota já se encaminhava quando Benzema anotou o gol que deu nova esperança ao time. O francês aproveitou bola ajeitada por Casemiro depois de cruzamento da direita e completou com uma meia bicicleta.

Nos acréscimos, veio a salvação. Em um momento de pressão total do Real Madrid, Lucas Vásquez levantou para a área, Sergio Ramos desviou de cabeça e o brasileiro Casemiro apareceu para mandar para o gol.

Foi no sufoco, mas valeu para evitar situação ainda mais complicada para o Real na competição.