Topo

La Liga - 2020/2021

Real Madrid vence clássico contra Barcelona por 3 a 1 pelo Espanhol

Jogadores do Real Madrid comemoram gol na vitória sobre o Barcelona, no Cam Nou - Antonio Villalba/Real Madrid
Jogadores do Real Madrid comemoram gol na vitória sobre o Barcelona, no Cam Nou Imagem: Antonio Villalba/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

24/10/2020 13h00Atualizada em 24/10/2020 14h55

Fora de casa, no Camp Nou, o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 1 hoje. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barcelona permanece com 7 pontos na tabela, na 12ª posição. O Real Madrid, por sua vez, foi a 13 pontos e mantém a liderança da competição.

Confira como ficou a tabela do tabela do La Liga com a vitória do Real Madrid.

Gols

Real Madrid: Federico Valverde, aos 6 minutos do primeiro tempo
Valverde recebeu de Benzema na infiltração pela direita, entrou na área, nas costas dos zagueiros, e bateu cruzado, cara a cara com Neto, tirando com muita qualidade do goleiro brasileiro.

Barcelona: Ansu Fati, aos 9 minutos do primeiro tempo
Alba recebeu bola alçada nas costas dos zagueiros, chegou em velocidade na linha de fundo e fez o passe milimétrico para a chegada de Fati, que deixou Sergio Ramos para atrás e bateu de primeira, pela pequena área, na saída de Courtois.

Real Madrid: Sergio Ramos, aos 17 minutos do segundo tempo
Em pênalti de prender a respiração, Sergio Ramos esperou a decisão de Neto, que também esperou o zagueiro. O goleiro caiu no canto certo, mas o espanhol tirou demais e mandou pro fundo da rede, à direita do goleiro do Barça.

Real Madrid: Luka Modric, aos 45 minutos do segundo tempo
Modric lançou Vinicius Jr. nas costas da marcação pela direita, mas o atacante dividiu com Neto na entrada da área. A bola sobrou para Rodrygo na confusão, e o brasileiro deixou para o croata, que dominou com o goleiro fora do gol, ainda cortou a marcação e bateu da meia-lua, sem ninguém para defender.

Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Alavés em jogo marcado para o próximo sábado (31), às 17h, no Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, enquanto o Real Madrid encara o Huesca no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, também no sábado, às 10h.

FICHA TÉCNICA BARCELONA X REAL MADRID

Local: Camp Nou, Barcelona

Data: 24 de outubro de 2020, sábado

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Juan Martínez Munuera

Assistentes: Diego Barbero Sevilla e Miguel Martínez Munuera

Cartões amarelos: Lionel Messi, Jordi Alba e Clément Lenglet (Barcelona); Nacho e Casemiro (Real Madrid)

Gols: Federico Valverde, aos 6 minutos do primeiro tempo (Real Madrid); Ansu Fati, aos 9 minutos do primeiro tempo (Barcelona);Sergio Ramos, aos 17 minutos do segundo tempo e Luka Modric, aos 45 minutos do segundo tempo (Real Madrid)

BARCELONA: Neto; Sergiño Dest, Gerard Piqué, Clément Lenglet, Jordi Alba (Braithwaite); Sergio Busquets (Dembelé), Frenkie de Jong, Philippe Coutinho, Pedri (Trincão); Ansu Fati (Griezmann), Lionel Messi. Técnico: Ronald Koeman.

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Nacho (Lucas Vázquez.), Raphaël Varane, Sergio Ramos, Ferland Mendy; Casemiro, Federico Valverde (Modric), Toni Kroos, Marco Asensio (Rodrygo); Vinícius Júnior, Karim Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que constava em versão anterior deste texto, o próximo jogo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, contra o Huesca, não será no estádio Santiago Bernabéu. A partida será realizada no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri. A informação foi corrigida.