PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Interino vê evolução no Palmeiras e dá méritos a união do elenco

Do UOL, em São Paulo

25/10/2020 19h12

Classificação e Jogos

Andrey Lopes considera que o Palmeiras mostrou evolução nos últimos dois jogos. Depois de golear o Tigre (ARG) por 5 a 0 na Libertadores, o time venceu hoje (25) o Atlético-GO por 3 a 0 e encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Para o técnico interino, a união do elenco fez diferença para o resultado.

"O time evoluiu um pouco sim, mas muito pouco. Temos muita coisa a fazer ainda, demos sequência ao trabalho que vinha sendo feito. Mas ainda temos dois jogos antes da virada do turno, temos as oitavas da Copa do Brasil e Libertadores. Fizemos oito gols e não tomamos nenhum. Isto é uma evolução. Temos de trabalhar passo a passo. Tiramos o peso de quatro resultados ruins. Fizemos um jogo consistente na Libertadores e agora também e conseguimos a vitória", analisou.

"Fundamental são os jogadores que estão no Palmeiras, eles se uniram hoje em torno de um objetivo: ganhar aqui em Goiânia. Os atletas se uniram por estes objetivos. Temos nossas carências de treino, de tudo que é relacionado ao jogo e que temos de melhorar. Mas a união deles pelo resultado, tivemos algo muito bom e eles demonstraram em campo", acrescentou.

Desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Andrey comandou o Palmeiras na derrota para o Fortaleza e nos triunfos sobre Tigre (ARG) e Atlético-GO. O clube busca no mercado da bola internacional um treinador, e Gabriel Heinze se tornou um dos principais nomes em pauta. Auxiliar da comissão técnica fixa do clube desde 2017, o atual interino diz ter interesse de virar técnico na carreira, mas não coloca prazo para isso.

"Eu sou bem tranquilo quanto à minha carreira. Eu construí ela com calma, com tranquilidade, passei pelo Inter, Grêmio, seleção brasileira. Estou muito satisfeito. Vou levando, estou tranquilo e feliz no clube. Vou deixar bem claro: falei semana passada. Qualquer treinador que venha, o que a gente pede é tempo para treinar. Então, se dá tempo ao treinador, para implementar conceitos, princípios. Dê tempo ao treinador, seja ele quem for", completou.

Palmeiras