Topo

Vasco

Vigilância Sanitária vai a São Januário e aprova instalações para a eleição

São Januário, estádio do Vasco - Divulgação
São Januário, estádio do Vasco Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/10/2020 20h07

O Vasco divulgou, na noite de hoje (22), uma nota oficial na qual informa que São Januário recebeu a visita de quatro departamentos da Vigilância Sanitária, que realizaram inspeções visando a eleição presidencial, marcada para o próximo dia 7.

No documento, indica-se ainda que "a Vigilância Sanitária aprovou as instalações e embasou a autorização que já havia dado ao Club de Regatas Vasco da Gama anteriormente para que realize, sem qualquer tipo de problema, as eleições presenciais".

A questão da eleição presencial e on-line tem sido motivo de debate nos bastidores. Há uma ideia inicial de que o pleito seja híbrido, ou seja, com possibilidade de voto tanto presencial quanto via internet, até por conta dos sócios que não residem no Rio de Janeiro.

Até aqui, os candidatos Alexandre Campello, Jorge Salgado e Julio Brant se mostram favoráveis à votação on-line. Luiz Roberto Leven Siano e Sérgio Frias demonstram ser contrários.

Veja nota do Vasco na íntegra:

"Quatro departamentos da Vigilância Sanitária estiveram nesta quinta-feira (22/10) em São Januário realizando inspeção com vistas à Assembleia Geral Ordinária que irá ocorrer, no Clube, no dia 7 de novembro. Os departamentos foram de engenharia, eventos, saúde e ambiente de trabalho.

Após a inspeção, a Vigilância Sanitária aprovou as instalações e embasou a autorização que já havia dado ao Club de Regatas Vasco da Gama anteriormente para que realize, sem qualquer tipo de problema, as eleições presenciais - claro, mediante cumprimento de diversas medidas protetivas de segurança que o Clube já vem há algum tempo tomando.

No último dia 15 de outubro, a secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Busch Araujo, já havia dado autorização ao Vasco da Gama para realizar a Assembleia Geral Ordinária no dia 7, desde que observando o protocolo sanitário específico.

Mais à frente, o Clube irá divulgar todas as orientações aos eleitores que comparecerem a São Januário para exercer o direito de voto".

Vasco