PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Após receber sugestão, Campello se convence a ter eleição híbrida no Vasco

Presidente do Vasco, Alexandre Campello está inclinado a implementar eleição "híbrida" no Vasco: presencial e online - Reprodução / Vasco TV
Presidente do Vasco, Alexandre Campello está inclinado a implementar eleição "híbrida" no Vasco: presencial e online Imagem: Reprodução / Vasco TV

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2020 23h47

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, está inclinado a aceitar a ideia de implementar uma votação online além da presencial que acontecerá no pleito presidencial do dia 7 de novembro, algo que atenderá também os sócios "off-Rio", por exemplo.

Há cerca de duas semanas, o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, o Mussa, havia apresentado uma proposta com três empresas para gerir os votos virtuais, deixando em aberto também a possibilidade de Campello pesquisar as suas se assim quisesse.

Inicialmente, porém, o mandatário não teria simpatizado com a ideia. No entanto, hoje (20), em evento de sua chapa para a tentativa de reeleição, o mandatário disse que já está em processo de escolha e deixará a cargo de Mussa decidir entre as finalistas.

O presidente da Assembleia Geral está escorado na lei 14.073, adotada na semana passada, que assegura eleições virtuais na esfera esportiva por conta da pandemia do coronavírus.

Até o momento, cinco candidatos disputam a presidência. Além de Alexandre Campello, buscam o cargo máximo do clube Jorge Salgado, Julio Brant, Leven Siano e Sérgio Frias.

Vasco