PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Barreto diz que Fla repete Vasco de Eurico Miranda: 'Contra tudo e todos'

Marcelo Barreto compara Flamengo a Vasco de Eurico Miranda - Reprodução/SporTV
Marcelo Barreto compara Flamengo a Vasco de Eurico Miranda Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2020 10h57

Classificação e Jogos

O apresentador Marcelo Barreto abriu o "Redação SporTV" de hoje com uma crítica a postura extracampo do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Para Barreto, o clube carioca repete a trajetória de um rival: o Vasco do presidente Eurico Miranda.

Com um surto de covid-19, o rubro-negro solicitou, sem sucesso, o adiamento da partida contra o Palmeiras. O pedido - somado a outras manifestações do atual campeão nacional - incomodou clubes da Série A. Alguns, inclusive, se manifestaram contra a remarcação do jogo.

"O Flamengo resolveu ser o novo 'contra tudo e contra todos' do futebol brasileiro, talvez, assumindo o lugar do Palmeiras, e repetindo o feito de um grande rival: o Vasco de Eurico Miranda. O fato é que essa diretoria, que já é super vencedora dentro de campo, resolveu brigar com o futebol brasileiro e mundial, talvez, numa adaptação ideológica de algo que está na moda na política, que é impor a maioria a todas as minorias", opinou Barreto.

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) foi o responsável pelo adiamento inicial do jogo. Minutos antes do confronto, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu reverter a decisão no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Após conseguir um empate fora de casa com o time desfalcado, o Flamengo se prepara para reencontrar, na quarta-feira, às 21h30, o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

UOL Esporte vê TV