Topo

Mauro Naves teme 'bola de neve' e questiona 'vingança' ao Flamengo

Mauro Naves destaca preocupação com a saúde em Palmeiras X Flamengo - Máximo Jr
Mauro Naves destaca preocupação com a saúde em Palmeiras X Flamengo Imagem: Máximo Jr

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2020 20h08

O comentarista Mauro Neves acredita que a realização de Palmeiras X Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, pode culminar numa "bola de neve" de caso de covid-19 no futebol. No "Expediente Futebol" de hoje, o jornalista afirmou que o Alviverde não deve procurar "vingança" contra o rival, mas priorizar a saúde de todos.

Com 17 casos confirmados, o Rubro-Negro pediu o adiamento da partida para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Palmeiras defende a manutenção do confronto válido pela 12ª rodada, no Allianz Parque.

"O problema é o seguinte: qual a chance do grupo do Flamengo ir a São Paulo e contaminar os jogadores do Palmeiras? Aí viraria uma bola de neve, porque o Palmeiras faz outro jogo... Isso que tem que ser levado em conta, a saúde de todo mundo, e não assim: 'vamos nos vingar do Flamengo. Você forçou a barra e agora vai pagar'. Pagar o quê? Perder três pontos?", questionou Mauro Naves durante o programa do Fox Sports.

A CBF analisa o pedido do Flamengo para adiar o confronto contra o Palmeiras. Mudanças no protocolo também são debatidas.