Topo

Paulo Nunes critica atletas do Palmeiras por quererem jogo contra o Fla

Paulo Nunes cobre jogadores do Palmeiras por apoiarem manutenção de jogo contra o Fla - Reprodução/Globo
Paulo Nunes cobre jogadores do Palmeiras por apoiarem manutenção de jogo contra o Fla Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2020 18h59

O comentarista Paulo Nunes, do SporTV, criticou os jogadores do Palmeiras por defenderem a realização do jogo contra o Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Hoje, os atletas alviverdes assinaram um texto que contesta a posição do Sindicato de Atletas do estado de São Paulo. A organização ameaça entrar na Justiça para pedir o adiamento do confronto após o surto de casos de covid-19 no time rubro-negro.

"Acho lamentável essa carta dos jogadores do Palmeiras. É inadmissível que no ano de 2020 não haja ainda união dos atletas. O que está acontecendo com o Flamengo agora, daqui um ou dois meses, pode acontecer com o Palmeiras", contestou Paulo Nunes durante o "Tá na Área" de hoje.

"E mais do que isso, é questão de saúde pública, do ser humano. Os jogadores do Palmeiras não sabem que os do Flamengo podem levar essa doença e infectar os próprios jogadores do Palmeiras, e eles infectarem seus familiares? É inadmissível. Essa questão me deixou boquiaberto. É lamentável", completou.

A Confederação Brasileira de Futebol atualmente analisa o pedido do Flamengo para adiar o confronto de domingo, que aconteceria no Allianz Parque. Mudanças no protocolo também são debatidas.

Atualmente, o Flamengo tem 17 casos confirmados de covid-19. A lista inclui 11 jogadores; dois integrantes do departamento de futebol; o técnico Domenec Torrent; o vice-presidente de futebol, Marcos Braz; o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista; e o presidente Rodolfo Landim.