Topo

Covid-19 no Fla: Dome, Landim e mais 4 jogadores também testam positivo

Domenec comanda o Flamengo em jogo contra o Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores 2020 - RODRIGO BUENDIA / POOL / AFP
Domenec comanda o Flamengo em jogo contra o Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores 2020 Imagem: RODRIGO BUENDIA / POOL / AFP

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2020 19h15

O surto de covid-19 no Flamengo segue fazendo vítimas. O técnico Domènec Torrent foi mais um a testar positivo e engrossar a lista de infectados no Flamengo. O presidente Rodolfo Landim foi mais um caso confirmado. A informação foi veiculada pela "ESPN" e confirmada pelo UOL Esporte.

Thuler, Renê, Everton Ribeiro e Gabriel Batista também testaram positivo. Existe a suspeita de que Rodrigo Caio também esteja infectado, mas o clube aguarda a contraprova do zagueiro.

Ao todo, o Rubro-Negro soma 17 casos confirmados oficialmente de coronavírus, sendo 11 jogadores — Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael, Everton Ribeiro, Vitinho, Gabriel Batista, Renê e Thuler — e mais dois de integrantes do departamento, o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, além de Marcos Braz, Dome, Landim, e Bap, vice de relações externas.

Com tantos casos, o clube enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o adiamento da partida contra o Palmeiras, marcada para domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O pleito ainda não foi respondido pela entidade.

No documento, a cúpula rubro-negra indica, além de um prejuízo técnico diante do alto número de desfalques, o risco também de novos casos nos próximos dias, uma vez que a delegação esteve junta durante a passagem pelo Equador, onde houve os confrontos com o Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

A CBF entende que há tempo para recuperação e que o Fla tem elenco para superar o problema. A delegação rubro-negra fará uma nova bateria de exames na sexta (25), com os resultados saindo um dia depois. Até que isso ocorra, a chance de mudança de data é mínima.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente neste texto, a CBF já adiou uma partida deste Brasileirão por causa de um surto de covid-19: aconteceu em Goiás x São Paulo, na primeira rodada. O erro foi corrigido.